CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos tem galeria de ´estrelas´ que não vingaram
Terça-feira, 26 Dezembro de 2000, 00h29

”Esses são os novos meninos da Vila Belmiro.”

Entre 1997 e 1999, essa frase cansou de ser pronunciada na Vila Belmiro. Adiel, Eduardo Marques, Michel, Aílton, Fernando Fumagalli, Baiano e Jean, eram vistos como as esperanças do Santos para o futuro.

Tinham talento, vinham mostrando muito serviço nos treinos. O sucesso seria apenas uma questão de tempo, diziam os especialistas.

Passados três anos, apenas Michel e Eduardo Marques permanecem no clube, mas sem o reconhecimento com que sonhavam. Adiel, que era considerado o melhor dessa geração, após uma fatura por estresse na tíbia esquerda, nunca mais foi o mesmo. Após ficar encostado por um ano, foi emprestado a um time da segunda divisão do Japão.

Outros como Jean, Baiano, Fernando Fumagalli, Rodrigão e Gustavo Neri precisaram sair da Vila Belmiro para ganhar projeção.

”Para um jovem que começa no Santos é muito difícil suportar a pressão da torcida. Eu sofri muito com isso. Tive de sair para ser reconhecido”, explica Baiano, que hoje defende o Las Palmas, da Espanha.

Hoje, novos jogadores começam a despontar. São os casos de Gauchinho, Preto, Pereira, Elano, além de André Luís, que já chegou à Seleção Brasileira. “São jovens de talento que não podem ser queimados como aqueles outros de alguns anos”, explica Chico Formiga, coordenador do Departamento Amador do Peixe. Formiga fala com a autoridade de quem formou os verdadeiros (e, por enquanto, únicos) Meninos da Vila, campeões paulistas de 1978.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Medalhões não tiram Santos da fila
Corinthians de olho em Edmundo
Peixe recusa fazer troca-troca com a Lusa
Santos dispensa Valdo
Veja lista completa