CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acareação entre Luxemburgo e Renata Alves fica para 2001
Sábado, 23 Dezembro de 2000, 13h52

Rio - As perspectivas da CPI do Senado para 2001 estão concentradas na acareação entre Renata Alves e Wanderley Luxemburgo. Se Renata levar a melhor, os senadores deverão tentar reunir o maior número possível de depoimentos e informações que incriminem o treinador. Mas se Wanderley levar vantagem na acareação os rumos das investigações ainda não são visíveis. Os membros da Comissão também vão estudar as informações obtidas com as várias quebras de sigilo bancário e fiscal e cruzá-las com dados fornecidos pelo Banco Central (BC). A partir daí, se irregularidades forem encontradas nestes cruzamrentos, a tendência é que mais depoentes tenham que se explicar.

CPI da Câmara: Para 2001, os deputados já asseguraram que vão ouvir muitos depoimentos considerados vitais para as investigações. Sobre o contrato com a Nike e a escalação de Ronaldo na decisão do Mundial de 1998, os deputados vão escutar o próprio Ronaldo, além de jogadores como Roberto Carlos e César Sampaio. O técnico Zagallo e o atacante Edmundo também serão ouvidos.

Em relação ao tráfico de menores, os deputados vão tomar os depoimentos de alguns empresários acusados de estarem ligados a este tipo de esquema, como Ted Júnior.

Sobre a questão dos passaportes falsos, vão depôr na CPI da Câmara os jogadores Warley, do Grêmio, Jorginho Paulista, do Vasco, e Edu, do Corinthians, que foram pegos na Europa com passaportes falsificados.

Outras depoimentos polêmicos como os de dirigentes, o de Pelé, de Wanderley Luxemburgo e de Renata Alves também serão tomados. Os deputados acreditam no sucesso da CPI. "Vamos mostrar para a população brasileira que a CPI da Câmara está ciente das suas obrigações", afirmou Aldo Rebelo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Flamengo quer o fim da CPI do futebol
CPI da Nike compara dados com a do narcotráfico
Montenegro tenta suspender quebra de sigilo
Ronaldo diz que vai à CPI
Veja lista completa