CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levir fica mais distante do Sport
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 14h54

Recife - Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo na presidência do Sport, Luciano Bivar já não considera mais tão viável a contratação do técnico Levir Culpi, como havia dito durante a campanha eleitoral. O motivo é a falta de recursos financeiros que garantiriam o salário do treinador, considerado alto para a realidade do clube.

“Fiz uma proposta ao Levir, mas o valor que recebemos de volta está acima do que podemos pagar. Pretendo conversar com a diretoria de futebol para avaliar a situação. Talvez façamos nova proposta ao técnico, mas não há definição”, afirmou.

Na eleição presidencial, Bivar teve 1.805 votos contra 1.011 do opositor, Vanderson Lacerda - que inclusive havia sido vice de futebol da atual gestão. O presidente rubro-negro criticou o artigo da Lei Pelé que trata da liberação do passe. A nova legislação entrará em vigor em março próximo e, de acordo com Bivar, criará sérias dificuldades financeiras para o clube.

“Pretendíamos vender um jogador para trazer o Levir, mas com a liberação do passe, como conseguir dinheiro? Fiz alguns cálculos com minha diretoria. Entendemos que 15 mil atletas ficarão desempregados, e 500 clubes não terão condições de formar jogadores. A perspectiva é formar atletas e vender para ganhar dinheiro, mas o trabalho de base significa custos. Cada clube deverá desempregar, em média, 30 jogadores”, afirmou.

Bivar criticou o comportamento do presidente da CPI do Futebol na Câmara, deputado Aldo Rebello. Para o dirigente baiano, o parlamentar vem se deixando levar por influência do presidente da CPI no Senado, Álvaro Dias.

“Aldo estava sensibilizado com a revisão da questão da Lei do Passe, mas parece ter passado por uma lavagem cerebral do senador Álvaro Dias, do Senado. Simplesmente mudou de idéia”, disse.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Sport
Deputado é reeleito presidente do Sport
Ricardo Rocha quer quebrar hegemonia do Sport
Sport elege presidente na quinta
Taílson não deve trocar Sport pelo Botafogo
Veja lista completa