CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edmundo é chutado pelo Santos
Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 13h56
Atualizada: Sexta-feira, 22 Dezembro de 2000, 13h57

Santos – O atacante Edmundo foi dispensado pelo Santos nesta sexta-feira. A diretoria do clube paulista não gostou das últimas declarações do jogador, que foi devolvido ao Vasco.

O comunicado foi feito pelo Santos, através de nota em seu site oficial.

“Até onde eu sei, o Edmundo é um atleta profissional e tinha que cumprir seu acordo com o Santos. Até agora eu não sei de nada”, afirmou Helinho, procurador do Animal. "Só acho difícil que ele volte para o Vasco. Ele é profissional e quer ficar onde paguem. E ele saiu do Vasco porque não estava recebendo", completou o procurador do atacante.

O principal problema entre Edmundo e Santos foi com relação ao salário. O jogador não admitia receber menos.

Confira a íntegra do comunicado do Santos:

A diretoria do Santos Futebol Clube vem a público manifestar seu mais profundo descontentamento com as declarações proferidas pelo atleta Edmundo e divulgadas pela Imprensa. Todos os atletas estavam cientes, comunicados que foram por esta diretoria, que em caso de não classificação do clube às oitavas-de-final da Copa João Havelange, o Santos encontraria sérias dificuldades financeiras. Isso deve-se ao fato de a diretoria anterior ter antecipado as cotas referentes à fase inicial do certame. Ou seja, o clube só teria direito a novos valores em caso de classificação à etapa seguinte da competição. Ainda assim, esta diretoria empreendeu um grande esforço e vem mantendo em dia os pagamentos dos salários dos jogadores, bem como os respectivos encargos previdenciários. Apenas os vencimentos relativos a direitos de imagem permancem em aberto.

Em nossa avaliação, aliás, como o Santos não se apresenta à mídia, devido à desclassificação da Copa João Havelange, parte deste ônus deve também ser assumido pelo elenco. No caso específico de Edmundo, compreendemos que um atleta profissional que declara publicamente que pretende ganhar na loto para poder encerrar sua carreira, não apresenta mais a menor motivação para prosseguir no elenco do Santos Futebol Clube. Nossa agremiação, de história gloriosa e presente pujante, quer contar somente com jogadores que estejam engajados nos mais nobres objetivos do clube: vencer e conquistar títulos. Dessa forma, comunicamos oficialmente que o atleta Edmundo, a partir desta data, não mais integra o elenco profissional do Santos Futebol Clube e será colocado em disponibilidade para retornar ao clube detentor de seu passe.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos e São Paulo podem fazer troca-troca
Santos alerta São Caetano contra possível golpe
Inter pode pegar atacante do Santos
Geninho mantém portas abertas para Rincón
Veja lista completa
Edmundo
Gripe afasta Edmundo de testes físicos no Santos
CPI quer levar Edmundo à Polícia Federal
Empresário de Edmundo desmente versão de Luxemburgo
Edmundo paga R$ 9,00 por expulsão
Veja lista completa