CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eurico quer tirar Cruzeiro da semifinal no tapetão
Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 12h58
Atualizada: Quarta-feira, 20 Dezembro de 2000, 16h01

São Paulo - O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, afirmou no início da tarde desta quarta-feira que encaminhou um documento ao Comitê Executivo do Clube dos 13 para que o Cruzeiro seja punido por ter entrado com uma ação na Justiça comum para escalar o jogador Geovanni na partida de sábado passado, em São Januário.

"O regulamento da Copa João Havelange em seu artigo sétimo é claro e por ele o Cruzeiro está eliminado. Já entramos também com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva", disse o dirigente. Segundo o artigo sétimo, os clubes da Copa João Havelange que recorrerem a órgãos fora da esfera desportiva estarão automaticamente eliminados da competição.

Na realidade, quem entrou com uma ação na Justiça comum não foi o Cruzeiro, mas o próprio Geovanni, o que livraria o clube mineiro de uma punição. Para o presidente eleito do Vasco, no entanto, o Cruzeiro foi o verdadeiro responsável pela ação.

"Eles nem tiveram o cuidado de usar um advogado diferente. Foi o mesmo profissional que trabalha para o Cruzeiro, Ildeu Pereira, que entrou com uma ação pelo jogador. É evidente que é o clube quem está por trás disso, até porque a procuração nos autos é do dia 14. Ou seja, o clube já estava preparado para entrar na Justiça comum caso a decisão do tribunal fosse desfavorável."

Embora peça a eliminação do time do técnico Luiz Felipe Scolari, Eurico Miranda garantiu que, até segunda ordem, a delegação do Vasco vai viajar para Belo Horizonte.

"Se o regulamento não for cumprido e o Cruzeiro não for eliminado, vamos viajar para ganhar", afirmou Eurico, que negou qualquer comparação entre o caso de Geovanni e o dos jogadores vascaínos, que pediram o adiamento do jogo de ida contra o Cruzeiro. "O próprio regulamento diz que o time só não é eliminado se a questão for trabalhista."

Eurico disse que, além de ter deixado a vice-presidência do Clube dos 13, está pensando seriamente em tirar o Vasco da associação.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Cruzeiro diz que vai responder ao Vasco em campo
Romário não comenta transferência para a Inter
Felipão se recusa a abraçar Joel
Felipe discute com Romário e ganha férias antecipadas
Veja lista completa
Cruzeiro
Cruzeiro diz que vai responder ao Vasco em campo
Cruzeiro tem sede de gols, diz Oséas
Felipão se recusa a abraçar Joel
Geovanni pode voltar ao Cruzeiro contra o Vasco
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Cruzeiro diz que vai responder ao Vasco em campo
Cruzeiro tem sede de gols, diz Oséas
Felipão se recusa a abraçar Joel
Adhemar sonha com o Barcelona, mas aceita a Turquia
Veja lista completa