CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipão, Leão, Oswaldo e Zagallo elogiam São Caetano
Segunda-feira, 18 Dezembro de 2000, 14h11

Rio - Um grupo seleto de treinadores brasileiros destacaram a boa campanha do São Caetano como a boa surpresa da Copa João Havelange. Em um bate-papo no programa "Super Técnico", da Rede Bandeirantes de Televisão, Luís Felipe Scolari (Cruzeiro), Zagallo (Flamengo), Oswaldo de Oliveira (ex-Vasco) e Leão (seleção brasileira) falaram sobre a mais nova sensação do futebol brasileiro.

Todos destacaram a boa fase do Azulão do ABC paulista. Zagallo fez muitos elogios ao modo de jogar do time comandado por Jair Picerni. Oswaldo de Oliveira disse que o time já vem jogando bem há três anos, nas divisões inferiores do Campeonato Paulista, mas que só agora o futebol de seus jogadores vem ganhando espaço na mídia por se tratar de uma competição nacional.

"Desde a Série A-2 do Paulista que eles vêm jogando bem, mas só agora a imprensa percebeu. Eu os venho observando há tempos e conheço bem o time. Os destaques do time são Adhemar, Claudecir, Serginho e César", comentou Oswaldo de Oliveira, ex-técnico vascaíno.

Luís Felipe Scolari foi o mais empolgado, chegando a comparar o time paulista a Robin Hood, o ladrão inglês que roubava dos ricos para dar aos pobres. "O São Caetano é o Robin Hood da Copa João Havelange. É a alegria dos eliminados e desse povo brasileiro tão sofrido", exagerou Felipão, que aproveitou para elogiar a atuação do árbitro Oscar Roberto de Godói na partida entre Grêmio e São Caetano, pela semifinal da Copa João Havelange.

O mais comedido foi o técnico da seleção brasileira, Leão. Ele admitiu que a equipe vem atuando muito bem, jogando o chamado futebol espetáculo, mas se mostrou receoso quanto à força da equipe para manter esse nível nas próximas competições. "Eles estão no ponto máximo. Estão muito bem neste momento, jogando o futebol-espetáculo, e têm que aproveitar. É preciso saber se daqui a cinco anos eles vão continuar com esse modo de jogar", ressaltou o treinador, que confirmou presença na final da Copa Mercosul entre Palmeiras e Vasco, na quarta-feira, no Parque Antártica.

Leão aproveitou a oportunidade para criticar a Copa João Havelange, dizendo que a competição não alcançou o nível esperado, principalmente devido aos incidentes que ocorreram durante a sua disputa. "O mais lamentável é que alguns representantes dos clubes assinaram documentos se comprometendo a cumprir as datas e não cumpriram o combinado", disse, em clara alusão a Eurico Miranda, vice-presidente do Vasco.

Zagallo concordou com o treinador da Seleção e completou: "É inadmissível o que está acontecendo no futebol brasileiro. Além disso, um clube não pode disputar cinco competições por temporada. Entra ano, sai ano e nada muda."

Perguntado porque o Vasco é, no momento, o time mais rejeitado por técnicos no Brasil, Luís Felipe foi taxativo atacou Eurico Miranda, vice-presidente da equipe carioca. "O Vasco só é o clube mais rejeitado do Brasil, apesar de ter uma das maiores torcidas, por causa de seu cartola. Meu relacionamento com a torcida do Vasco é muito bom porque sou bom técnico. Tanto o Eurico sabe que eu sou bom que ficou reunido seis horas comigo, tentando me convencer a ir para o Rio no meio do ano. Ele chegou a dizer que eu poderia contratar quem eu quisesse para minha comissão técnica que ele apoiaria", declarou Felipão, que foi eleito o melhor treinador do ano pelo site do programa na internet.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
São Caetano mantém tabu paulista em Brasileiro
Antônio Lopes se rende ao futebol do São Caetano
São Caetano faz dirigente gremista se demitir e chorar
Lateral diz que São Caetano fez pacto pelo título
Veja lista completa
Copa JH - reta final
São Caetano mantém tabu paulista em Brasileiro
Casagrande é agredido por gremistas
Antônio Lopes se rende ao futebol do São Caetano
São Caetano faz dirigente gremista se demitir e chorar
Veja lista completa