CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians procura um outro Edílson
Domingo, 17 Dezembro de 2000, 00h50

São Paulo - Saudade não seria bem a palavra. Talvez necessidade seja mais adequado para descrever o pedido feito pelo técnico do Corinthians, Darío Pereyra, para a diretoria do clube. “A gente precisa de um atacante velocista, rápido, driblador, no estilo do Edílson”.

O recado de Darío à diretoria norteia a busca corintiana por reforços para o setor. Nas opções apresentadas pelo treinador, jogadores com as mesmas características, mas mais jovens e mais barato do que o ex-atacante do Timão, que atua pelo Flamengo e está com 29 anos.

“O atacante que estamos procurando tem de ser de velocidade para jogar com o Luizão. O Juninho Paulista, por exemplo, é um jogador rápido que também joga na frente”, ilustra Darío Pereyra, referindo-se ao vascaíno, com características que considera ideais para o atual momento corintiano.

“Mas é só um exemplo, por enquanto não tem nada certo”, repete o treinador, que mantém segredo sobre os atletas que indicou para a diretoria do clube.

Formar times com pelo menos um atacante velocista é uma característica das equipes montadas por Darío Pereyra. Foi assim no São Paulo de 97, quando o rápido colombiano Aristizabal viveu grande fase ao lado de Dodô, e também no Atlético-MG de 99, quando Marques foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro atuando ao lado do artilheiro Guilherme.

O LANCE! dá a dica para o treinador com 5 possíveis nomes que se encaixariam perfeitamente como o provável parceiro de Luizão. Denílson do Flamengo, Dill do Goiás, Marques do Atlético–MG, Geovani do Cruzeiro e Ewerthon, prata-da-casa no Timão.

Além de um atacante à moda Edílson, um goleiro e um volante também são prioridades para o treinador uruguaio.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians busca reforço no meio-campo
Corinthians corre atrás de Axel, Taílson e Iranildo
Cruzeiro faz investida para ter corintiano Rogério
Corinthians não sabe onde aplicar dinheiro da venda de Edu
Veja lista completa