CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rinaldo espera acerto com América
Sábado, 16 Dezembro de 2000, 01h30

Belo Horizonte - Recém-chegado do Paraná, onde disputou a Copa João Havelange pelo Atlético/PR, o atacante Rinaldo espera definir nos próximos dias os rumos que irá tomar na temporada 2001. Ele estuda proposta de um clube do Sul do país e aguarda uma confirmação do América quanto à sua presença reapresentação do elenco, marcada para o dia 28. Em meio a tantas dúvidas, a única certeza que tem é sobre seu contrato com o clube mineiro - dono de seu passe -, que vence no próximo dia 31.

Rinaldo passou quatro meses no Atlético/PR. Foi a primeira transferência de clube em sua carreira - ele foi revelado nas categorias de base do América. Do período em que esteve jogando no futebol paranaense, o atacante trouxe boas recordações, como o carinho da torcida e o reconhecimento dos dirigentes, mas lamenta as poucas chances que teve para se firmar na equipe.

“O Juan Figger, um empresário uruguaio, praticamente manda no time. Toda vez que o clube precisa de dinheiro, é ele quem empresta. E é dono do passe de vários jogadores e sempre exige que eles joguem. Eu, por exemplo, perdi o lugar pro Lobaton, um peruano", lamenta Rinaldo. “A falta de uma sequência de jogos acabou me atrapalhando", completa.

O atacante americano observa ainda que suas chances de permanecer no Atlético/PR diminuíram depois que o time foi desclassificado da Copa João Havelange, nas oitavas-de-final.

Rinaldo não sabe ao certo quantas partidas disputou pela equipe Paranaense, seja como titular ou entrando no decorrer da partida. Mas ri ao lembrar que o único gol que marcou acabou sendo anulado. “Mas tive participações importantes. Fui eleito duas vezes o melhor jogador. A primeira foi contra o Vasco, em São Januário. A outra foi contra o Vitória, jogando em casa. Entrei no segundo tempo, o time estava perdendo de 1 a 0 e eu dei o passe para os dois gols da virada", conta. Contratos - Além de Rinaldo, outros quatro jogadores têm contrato com vencimento no próximo dia 31: os também atacantes Henrique e Celso, o lateral-direito Estevam e o volante Jean. A diretoria do América ainda não resolveu se irá renovar o compromisso com o quarteto, o que deve ser resolvido antes da reapresentação do elenco para os exames médicos, no dia 28.

Os dirigentes americanos esperam resolver na próxima semana o local onde será realizada a pré-temporada do time, marcada para o dia 2 de janeiro. De acordo com Manoel Ricardo Baeta, que assume a presidência do clube no mês que vem, as resoluções quanto ao futuro do time só serão tomadas na próxima semana. O diretor de Futebol Procópio Cardoso Neto se recupera de uma cirurgia e se afastou um pouco das questões administrativas do América, o que atrasou um pouco as negociações com as prefeituras de Caxambu e Araxá, locais que poderão receber a equipe durante a pré-temporada.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG pode vender jogadores
Meia do América-MG fica animado com interesse do Vitória
Atlético-MG elege novo presidente
América-MG aguarda dinheiro sueco para saldar dívidas
Veja lista completa