CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé amplia vantagem para cima Maradona
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 18h54

São Paulo - Aumentou a vantagem de Pelé sobre Maradona na votação promovida pela rede de tevê norte-americana CNN e a revista Sports Illustrated para saber quem é o melhor jogador de futebol do século. Com pouco mais de 100 mil votos computados até a tarde desta sexta-feira, o brasileiro supera o argentino por uma larga diferença. Pelé tem a preferência de 72% dos usuários do site, contra 28% do argentino. A diferença equivale a quase 50 mil votos.

A votação está no ar há alguns dias e não há informação no site sobre quando ela será encerrada. A revista resolveu fazer a pesquisa após a polêmica premiação da Fifa, que na segunda-feira, em Roma, entregou troféus de melhor do século aos dois ex-jogadores.

Foi a solução encontrada pela entidade para resolver o impasse surgido com a revelação de que Maradona foi o escolhido na votação feita pela Fifa em seu site oficial para definir quem é o melhor do século. A inesperada vitória do argentino fez com que a Fifa voltasse atrás e acionasse seu Conselho de Futebol, que então escolheu Pelé, resultando assim na dupla premiação. Dessa forma, a pesquisa do site norte-americano, um dos mais tradicionais de esporte internacional, seria um tira-teima da disputa.

A notícia de que uma nova votação estava acontecendo pela internet mobilizou muitos usuários brasileiros da rede, que reclamavam não ter conhecimento da votação da Fifa. Segundo as mensagens que começaram a circular, essa foi a razão da vitória de Maradona, já que na Argentina teria havido uma verdadeira campanha para a votação. O Estadão.com.br também realizou pesquisa entre seus leitores, na qual Pelé foi o vencedor, com 89% dos votos.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Pelé vira e passa a ganhar pesquisa nos EUA
Pelé perde também em pesquisa nos EUA
Maradona diz que abraçou Pelé por pena
Para Chilavert, Maradona melhor que Pelé
Veja lista completa
Maradona
Maradona vai entregar prêmio da Fifa a Fidel
Federação argentina pode homenagear Maradona
Maradona volta a fazer tratamento em Cuba
Napoli quer Maradona de volta
Veja lista completa