CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco e Cruzeiro levam toda polêmica a campo neste sábado
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2000, 16h34
Atualizada: Sábado, 16 Dezembro de 2000, 15h38

Rio - Após muita discussão e polêmica, Vasco e Cruzeiro enfim se enfrentam neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo jogo de ida das semifinais da Copa João Havelange. O Terra Esportes faz acompanhamento online (Acompanhe online Vasco x Cruzeiro).

O confronto deveria ser realizado na quinta-feira, mas foi adiado por causa de uma liminar do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, a pedido dos jogadores vascaínos.

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, ameaçou tirar seu time da competição, mas mudou de idéia a pedido dos jogadores, que lembraram que a importância de um inédito título nacional estava acima da revolta com o cancelamento da partida.

Embora a delegação mineira tenha ficado no Rio dois dias a mais do que o previsto, o atacante Fábio Júnior garantiu que a equipe está preparada para enfrentar o Vasco.

“O grupo não perdeu a concentração por causa dessa confusão e está preparado para a partida, seja ela quando for. Mais uma vez passaremos a época de Natal trabalhando, mais é por uma boa causa”, disse o jogador, que substitui Geovanni, cumprindo o segundo jogo de suspensão.

No Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira apontou o Cruzeiro como favorito ao jogo e ao título da Copa João Havelange, até como forma de amenizar o clima quente criado pela polêmica da liminar. “O Cruzeiro é inegavelmente o melhor time do campeonato. Demonstrou isso em campo, terminando a primeira fase na liderança, e ainda tem a vantagem de decidir a vaga em casa”, disse o treinador, que poupou cinco jogadores no treino desta sexta-feira: Romário, Clébson, Mauro Galvão e os Juninhos.

Enquanto o Cruzeiro tem o desfalque de Geovanni, o Vasco não pode contar com o zagueiro Júnior Baiano, que foi expulso contra o Paraná e será substituído por Mauro Galvão, que volta a fazer dupla de zaga com Odvan. “Para mim, não muda nada. Joguei com Galvão durante três anos e nos conhecemos bem”, disse Odvan.

Para chegar à semifinal da Copa João Havelange, o Cruzeiro ficou em primeiro na fase de classificação e depois eliminou Malutrom e Inter. Já o Vasco, quinto colocado na primeira fase, passou por Bahia e Paraná.

Vasco
 
Cruzeiro
 
Ficha Técnica
Local São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Horário 16h
TV Globo e SporTV
Juiz Carlos Eugênio Simon (Fifa RS).
Vasco Helton, Clébson, Odvan, Mauro Galvão e Jorginho Paulista; Jorginho, Paulo Miranda, Juninho e Juninho Paulista; Romário e Euller. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Cruzeiro Fabiano, Rodrigo, Cris, Cléber e Sorín; Donizete, Ricardinho, Jackson e Sérgio Manoel; Oséas e Fábio Júnior. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Vasco chega a São Januário
Júnior Baiano vai dar uma espiada no Cruzeiro
Cruzeiro quer vitória como ponto de honra
Cruzeiro quer vitória como ponto de honra
Veja lista completa
Cruzeiro
Felipão ganha petecas em São Januário
Júnior Baiano vai dar uma espiada no Cruzeiro
Oséas prevê marcação forte no ataque cruzeirense
Cruzeiro quer vitória como ponto de honra
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Felipão ganha petecas em São Januário
Vasco chega a São Januário
Adhemar diz que São Caetano vai saber usar vantagem
Zagueiro promete São Caetano firme na defesa
Veja lista completa