CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro aposta em neutralizar o time do Vasco
Quarta-feira, 13 Dezembro de 2000, 00h33

Belo Horizonte - Os jogadores do Cruzeiro deixam um pouco de lado a polêmica quanto à data do primeiro jogo contra o Vasco, pelas semifinais da Copa João Havelange, para pensar como anular as qualidades da equipe carioca. Ninguém desmerece o potencial do Vasco, principalmente de seu ataque, com Romário, Euller e a dupla de Juninho, o Pernambucano e o Paulista.

“É um time muito bom, como nós também somos. E temos que tentar neutralizar as jogadas mais exploradas pelo Vasco. Aos poucos, o técnico Luiz Felipe está nos orientando a respeito", revela o experiente volante Donizete Oliveira, que destaca a importância da primeira partida. “O que decide é o primeiro jogo, principalmente por ser fora de casa. Mesmo se não conseguirmos vencer, temos que fazer gols", salienta o jogador.

Para o volante Donizete Oliveira, o Vasco também tem que se preocupar com o Cruzeiro. Quando ele, Ricardinho e Cléber estiveram na Seleção Brasileira para o jogo contra a Venezuela, em outubro, Romário, numa conversa informal sobre a Copa João Havelange, chegou a apontar o time mineiro como um dos favoritos ao título. “Estávamos prevendo os oito classificados para a segunda fase, e citamos Cruzeiro, Vasco, São Paulo e Goiás como os mais fortes candidatos", relembra o volante cruzeirense.

O lateral-esquerdo Sorín, que nunca jogou contra Euller e Romário _ no empate em 3 a 3 pela primeira fase, ele estava contundido -, sabe das qualidades do adversário, mas prefere não comentar sobre nenhum jogador individualmente.

“Teremos um time muito qualificado pela frente", limita-se a dizer. “Estou pensando no Cruzeiro."

Sorín, sobre a indefinição quanto à data dos jogos contra o Vasco, até compreende a situação dos jogadores do clube carioca, que podem ter de jogar quatro partidas importantes em uma semana, mas entende que é necessário um sacrifício. “O ideal é que todos, não só nós jogadores, saibam quando será o jogo, para que a expectativa seja outra", afirma o lateral.

A paralisação na Copa João Havelange até beneficiou o goleiro Fabiano, que se recuperou de uma contusão na coxa direita. Depois de ficar sem treinar na semana passada, Fabiano já voltou às atividades normais, na Toca da Raposa.

“Fiquei de fora um só jogo e já deu para recuperar o tempo parado", garante o goleiro.

O que Fabiano ainda não sabe é se irá jogar contra o Vasco, na primeira partida das semifinais da Copa João Havelange. O técnico Luiz Felipe Scolari não definiu se mantém Jéfferson ou volta com Fabiano. “Com o Luiz Felipe, o jogador tem sempre que mostrar que está em condições de jogar e continuo trabalhando forte", observa Fabiano.

Enfrentar o Vasco, com jogadores de qualidade, principalmente no ataque, não é novidade para Fabiano. “Já joguei muito contra o Romário. Tomei gols e fiz boas defesas. Agora é esperar estar num astral melhor que o dele no dia do jogo", afirma o goleiro cruzeirense.

Fabiano, entretanto, sabe que o adversário não se resume apenas a Romário. “É um time difícil de enfrentar. Onde a bola cai tem um bom jogador. Mas o nosso time também preocupa", comenta.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Eurico garante que Vasco não joga na quinta
Suspenso, Geovanni desfalca o Cruzeiro contra o Vasco
Presidente do Cruzeiro diz não aceitar mudança e ataca Eurico
Presidente do Cruzeiro detona Eurico Miranda
Veja lista completa
Vasco
Eurico garante que Vasco não joga na quinta
Baiano reclama da pontaria do Vasco
Palmeiras vence Vasco e adia decisão da Mercosul
Suspenso, Geovanni desfalca o Cruzeiro contra o Vasco
Veja lista completa