CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sílvio vai ser homem-gol do Ceará em 2001
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 10h38
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 10h39

Fortaleza - A grande bomba guardada pela diretoria do !Ceará! foi anunciada segunda-feira pelo técnico Arnaldo Lira, que se encontra em Maceió. O camisa 9 alvinegro para a temporada do próximo ano será Sílvio, ex-Bragantino, Fluminense e seleção brasileira. Sílvio está com 30 anos de idade.

Para definir a contratação do atacante, Lira ouviu o técnico Hélio dos Anjos, seu amigo particular. Não faltaram elogios ao futebol do jogador, que também atuou no Gama.

Sílvio César Ferreira Costa teve a sua fase áurea no time do Bragantino, de 91 a 93, quando jogou ao lado do meio-campista Alberto, 34, contratado também pelo Ceará. Foi o próprio Alberto que fez a indicação de Sílvio. Com 1m88, o centroavante tem como principal característica o aproveitamento de bolas pelo alto na pequena área.

Aproveitando esse fundamento, ele marcou diversos gols em sua carreira.

O técnico Lira confirmou mais duas contratações. O zagueiro Wílson, que já passou por !Criciúma!, União Barbarense, Goiás e Avaí.

Wílson tem 1,92 m de altura e joga duro. Para Lira, foi uma das grandes contratações que o Ceará fez. Outro que fechou com o time alvinegro foi o goleiro Vanderlei, indicado pelo técnico Roberval Davino, do Juventude.

Com esses três nomes, de acordo com o técnico Lira, o Ceará fecha o ciclo de reforços. A sua equipe será um misto de juventude com experiência. No mesmo time conta com atletas de 21 anos e jogadores acima de 30 anos: "O São Caetano é um exemplo e está fazendo um trabalho magnífico", observou.

Faltando mais de um mês para o início do campeonato, o trenador já tem a sua equipe base para estrear no campeonato cearense de futebol. Ele pode escalar o seguinte time: Almeida ou Vanderlei; William, Dudé, Wilson e Viana (o mesmo Esquerdinha do Juazeiro); Gélson, Alberto, Sandro Gomes e Jairo Lenz; Eron e Sílvio. Até o momento, a folha do Ceará Sporting chega a 70 mil reais.

O Povo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Ceará
Ceará promete zagueiro e artilheiro
Ceará traz lateral do Sampaio Corrêa
Ceará contrata Róbson errado
Veteranos de Ceará e Fortaleza medem forças
Veja lista completa
Campeonato Cearense
Ferroviário começa peneirão para próxima temporada
Ferroviário volta aos treinos
Fortaleza traz reforços do futebol mineiro
Ceará promete zagueiro e artilheiro
Veja lista completa