CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria do Inter promete títulos
Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h05
Atualizada: Terça-feira, 12 Dezembro de 2000, 09h05

Porto Alegre - A nova diretoria do Internacional assumiu, segunda-feira, prometendo o que os atuais dirigentes ainda não conseguiram: disputar títulos.

"Em 2001, o Inter vai jogar de igual para igual com qualquer time e vai brigar por títulos", afirmou Márcio Abreu, o novo vice de futebol do Inter, que foi oficialmente empossado pelo presidente Fernando Miranda.

A direção anunciou também os nomes de Sérgio Juchem e de Fábio Bernardi como os novos responsáveis pelas áreas jurídica e de marketing, respectivamente.

Na prática, Abreu foi formalizado no cargo que assumiu interinamente há um mês com a eleição do novo presidente colorado. A afinidade com a filosofia de trabalho de Miranda, seu amigo íntimo e com quem começou a maturar o projeto da atual gestão em 1993, é a garantia de que o trabalho iniciado em janeiro passado ano será mantido.

Médico por formação, Abreu pretende dar ênfase ao contato direto com os jogadores no vestiário, por isso chamou para auxiliá-lo nas questões administrativas João Patrício Hermann e, nas políticas, Eduardo Lacher.

"O mais importante é dar continuidade às mudanças técnicas e funcionais que implantamos no Inter e levar tranqüilidade ao grupo", disse Abreu. "Conseguimos alguns resultados em campo em um curto prazo. E o mais importante foi ter recuperado a credibilidade junto à torcida, como foi mostrado na Copa João Havelange."

Márcio Abreu já vem trabalhando no planejamento para 2001, o que inclui a lista de dispensas e reforços que devem ser anunciados após a eleição do novo conselho do clube, na sexta-feira. As contratações esperadas pelos torcedores seguirão dentro do mesmo critério: os negócios só serão feitos de acordo com os recursos disponíveis e se puderem ser cumpridos.

O vice jurídico Sérgio Juchem, responsável pelo contrato de venda do zagueiro Lúcio ao Bayer Leverkusen, retorna ao clube a convite de Miranda. Ajudou o clube a economizar um bom dinheiro por causa de negociações equivocadas nos casos Nando/Hamburgo, em 1992, e Mabília/Jubilo Iwata, em 1998. Ocupou o mesmo cargo na gestão Amoretty, da qual se desligou depois de divergências com o ex-presidente.

Fábio Bernardi integra o conselho do Inter desde 1998 e tem como meta inicial reforçar a imagem do clube para atrair patrocinadores.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter tenta tirar Lê do Flamengo
Fla pode ceder Lê ao Inter
Barcelona insiste em Lúcio
Inter ainda quer vaga na Mercosul
Veja lista completa
Campeonato Gaúcho
Internacional quer passe de Carlinhos
Leonardo Valença deve ficar no Inter
Zé Mário quer aumento de salário no Inter
Inter começa a discutir próxima temporada
Veja lista completa