CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário promete dar o máximo contra o Palmeiras
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 17h42
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 17h43

Rio – Na partida desta terça-feira contra o Palmeiras, o Vasco deve atuar com a mesma formação da vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão. O meia Jorginho recuperou-se de dores no tornozelo direito e deve retornar no lugar de Nasa. Apesar de ter sido expulso contra os paranaenses, o zagueiro Júnior Baiano deve atuar. Oliveira pode optar por iniciar a partida com Mauro Galvão, substituto de Baiano no primeiro jogo pela semifinal da Copa Havelange, contra o Cruzeiro.

Vivendo mais um grande momento em sua carreira, o artilheiro Romário alertou os jogadores para o desafio que significaria vencer o Palmeiras em seu campo. Segundo o artilheiro vascaíno, os dois times estão cansados por causa da maratona de jogos, mas o fato de jogar em casa aumenta as chances do alviverde.

Para Romário, a atuação da equipe precisa ser superior à da vitória, por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão, para que o título da competição seja conquistado sem a necessidade da terceira partida. "O desempenho do Vasco vem crescendo e espero obter um outro bom resultado. Vou fazer meu máximo."

Romário não considerou a eliminação do Palmeiras, das semifinais da Copa João Havelange, uma vantagem para o Vasco. "Tudo vai depender de como eles vão reagir diante da desclassificação. Pode desmotivá-lo ou não." A principal preocupação do técnico do Vasco, Oswaldo de Oliveira, para a decisão da Copa Mercosul contra o Palmeiras, terça-feira, no Parque Antártica, é o desgaste dos jogadores.

A equipe atuou 11 vezes em novembro e, em dezembro, cinco. O treinador considerou que o esgotamento físico da equipe ficou evidente durante a partida em que se classificou para a semifinal da Copa João Havelange, na derrota para o Paraná, por 1 a 0, sábado.

Para preservar os jogadores, principalmente os atacantes Romário e Euller, além dos meias Juninho e Jorginho, Oliveira cancelou os treinamentos táticos do Vasco. Neste domingo, os atletas ganharam o dia de folga e, para esta segunda-feira, está previsto, pela manhã, um trabalho de relaxamento muscular em São Januário e, à tarde, a viagem para São Paulo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Romário vira líder e faz às vezes de Dunga no Vasco
‘Me sinto como um garoto’, diz Romário
Romário tenta bater recorde de Dinamite no Vasco
Romário esnoba marcação especial dp Palmeiras
Veja lista completa
Vasco
Vasco já se vê na Libertadores de 2001
Jogadores vascaínos comemoram a classificação
Para Nasa, Vasco mereceu classificação
Júnior Baiano espera Palmeiras ofensivo contra Vasco
Veja lista completa
Copa Mercosul
Tuta espera voltar ao Palmeiras contra o Vasco
Palmeiras começa a pensar no Vasco
Júnior Baiano espera Palmeiras ofensivo contra Vasco
Tuta pode enfrentar o Vasco
Veja lista completa