Corretja pode ser escolhido para decidir Davis
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 01h23
Atualizada: Domingo, 10 Dezembro de 2000, 01h30
São Paulo - O espanhol Juan Carlos Ferrero passou esta noite em grande expectativa. Pode ser dele a tarefa de ajudar a levar seu paÃs ao primeiro mundial da Copa Davis. Mas o capitão Javier Duarte, aproveitando a mudança de regra do campeonato, que permite a mudança dos jogadores durante a competição, pode colocar o melhor do paÃs, Alex Corretja, para enfrentar o impertinente australiano Lleyton Hewitt, de 19 anos. Antes, a mudança dos jogadores só poderia ser feita em caso de contusão.
Ferrero, tenista de 20 anos, tem aproveitamento de 100% na competição. Na sexta-feira, derrotou o australiano Patrick Rafter, que seu retirou no quarto set sentindo uma contusão na perna direita. Foi o ponto de empate depois de seu compatriota Albert Costa ter sido derrotado em cinco sets por Lleyton Hewitt.
O capitão espanhol Javier Duarte fez uma surpresa ao deixar Alex Corretja, oitavo do mundo, no banco nas partidas de simples. Corretja foi escalado para as duplas, ao lado de Juan Balcells.
"Tenho vencido minhas partidas na Davis e seria muito bom jogar pela quinta vez. Mas a decisão estão com a capitão. Mas se entrar, jogarei para ganhar novamente", disse Ferrero.
No saibro Os jogos estão sendo disputados no saibro, no Palau Sant Jordi, em Barcelona. E o tenista foi semifinalista este ano jogando no saibro de Roland Garros. Se Duarte optar por Corretja, pode eletrizar ainda mais a disputa. No Masters de Lisboa, na semana passada, o espanhol saiu falando mal de Hewitt depois de derrotá-lo. Corretja não gostou do seu comportamento durante o jogo.
Em 2001, a Espanha começará enfrentando a Holanda, fora de casa, na primeira partida da Davis, em fevereiro. Se vencer, enfrentará o vencedor de Alemanha e Romênia. Os brasileiros começarão jogando em casa contra o Marrocos e depois enfrentarão provavelmente a Austrália, que terá como adversário o Equador. Os equatorianos, que comemoraram muito ter chegado ao Grupo Mundial da Davis, terão pouquÃssimas chances de vencer porque jogarão na Austrália.
Em caso de um confronto contra o Brasil, o australianos terão de vir experimentar o saibro brasileiro.
Jornal da Tarde
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|