CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-jogador de basquete é o novo gerente de futebol do Corinthians
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 01h06

São Paulo - O gerente de Futebol que a diretoria do Corinthians tanto procurou foi contratado ontem: Edvar Simões, ex-jogador de basquete que teve uma breve passagem pela Parmalat, acertou no final da tarde de ontem mas só deverá assinar amanhã, por um ano.

Edvar foi escolhido entre pelos menos 10 candidatos por ter um perfil diferenciado, segundo o vice de Futebol Antônio Roque Citadini. Como jogador de basquete do próprio Corinthians, Edvar sempre foi a imagem da luta e da garra. Como técnico de basquete, também sempre exigiu o máximo de seus jogadores. Mas por não fazer apologia de sua capacidade, acabou tendo a preferência. Edvar Simões começa seu trabalho amanhã, participando de uma reunião que vai definir o planejamento da pré-temporada. Na mesma reunião será discutida a reformulação do elenco.

Depois de acertar com Edvard, Citadini agora vai tentar a contratação de Vampeta. Na quarta-feira ele viaja para Milão para tentar o empréstimo do volante. O jogador, que já deixou a Inter e descansa em Nazaré das Farinhas, na Bahia, deu esperanças ao Corinthians depois de admitir que aceita receber os mesmos R$ 120 mil que ganhava antes de sua transferência para a Itália (onde ganha R$ 330 mil de salário). O problema da Diretoria é convencer a Inter a emprestá-lo praticamente de graça. A hipótese de o Corinthians recomprá-lo não existe. “O preço do passe é irreal para o mercado brasileiro, não apenas para o Corinthians”, diz Citadini.

O dirigente desmentiu que tentará trazer também o goleiro Dida. “Isso é coisa de jornal, da mesma forma que o interesse pelo Argel. Temos jogadores muito melhores do que ele aqui.” O goleiro que o Corinthians quer é o palmeirense Marcos. No entanto, esse é um assunto proibido no clube.

“A Lei Pelé vai mudar muitas coisas no futebol brasileiro e deve afetar diretamente as contratações. Mas deveremos fazer alguns investimentos antes de a lei começar a vigorar, em 26 de março.” Porém, ninguém deve ser contratado antes de um entendimento com o Cruzeiro. Dirigentes se reunirão para acertar a troca de Marcelinho por Marcelo Ramos, e provavelmente de Rogério pelo volante Ricardinho.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Cruzeiro procura Marcelinho para negociar transferência
Corinthians contrata ex-cartola do Palmeiras
Cartola diz que Corinthians é melhor que o Cruzeiro
Marcelo Ramos vira moeda para Cruzeiro ter Marcelinho
Veja lista completa