CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo empresário, Maradona teve 78 mil votos pela Internet
Domingo, 10 Dezembro de 2000, 00h44

São Paulo - O empresário de Maradona, Guillermo Cópolla, fez ontem uma afirmação que serviu para aumentar ainda mais a polêmica que envolve Pelé e o ex-craque argentino pelo título de melhor jogador do século.

O mistério será desvendado somente amanhã, em uma cerimônia em Roma que premiará também o futebolista do ano, mas Cópolla garantiu já ter os números exatos da votação que a Fifa promoveu em seu site oficial na Internet, dando conta de que seu pupilo foi mesmo o vencedor.

"Diego teve 78 mil votos contra aproximadamente 26 mil do brasileiro", revelou o empresário, que disse ter obtido a informação em um contato telefônico com o presidente da Associação de Futebol Argentina, Julio Grondona (membro do Comitê Executivo da Fifa.

"Mas ainda não decidimos se viajaremos a Roma, pois não sabemos se eles irão respeitar as 78.000 pessoas que votaram no Diego. Ao contrário, estamos duvidando disto", salientou Cópolla.

Pelé e Maradona já anunciaram que não aceitam dividir o prêmio - o presidente da Fifa, Joseph Blatter, vinha sendo pressionado por membros de seu Comitê Executivo para tomar tal atitude.

Em Roma, onde a atrapalhada Fifa também faz seu último Congresso anual, no entanto, novas especulações dão conta de que não deverá mais haver divisão do prêmio. A informação teria partido do próprio secretário-geral da entidade, Michel Zen-Ruffinen.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Maradona
Argentinos protestam contra decisão da Fifa
Argentinos protestam contra Fifa
Cóppola diz que Maradona venceu por 52 mil votos de diferença
Pelé vai dedicar título da Fifa para Guga
Veja lista completa