CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Augusto prefere América-MG ao Botafogo
Sábado, 09 Dezembro de 2000, 00h14
Atualizada: Sábado, 09 Dezembro de 2000, 00h15

Belo Horizonte - O lateral esquerdo Augusto, emprestado ao América-MG e cujo passe pertence ao Botafogo-RJ, vive uma situação de indefinição e não esconde sua angústia quanto ao seu futuro profissional. Ele confessa que gostaria muito de continuar jogando no América, mesmo sabendo do interesse do Botafogo em sua volta ao Rio de Janeiro, para a disputa do campeonato estadual, no primeiro semestre do ano que vem.

“Gostaria muito de ficar jogando em Minas Gerais. Sinceramente, eu e minha família nos adaptamos por aqui. Meus filhos estão estudando em um colégio muito bom. Belo Horizonte é uma cidade grande, mas ainda é um lugar tranqüilo para se viver. Não queria voltar para o Rio, que é uma cidade muito violenta", afirma o jogador.

Augusto considera que o ambiente de trabalho no América sempre foi de “alto astral". Enquanto aguarda a decisão da diretoria americana com relação ao seu futuro, questão que deverá ser solucionada nesta segunda-feira, o lateral lembra que o desejo de ficar no América esbarra no problema de seu passe. O América não tem condições financeiras de contra tá-lo, adquirindo seu passe em definitivo. A equipe mineira ficaria com ele apenas por empréstimo, impasse que não satisfaz as pretensões de Augusto. “Não posso ficar no América por empréstimo.

Sei que o Botafogo conta comigo no Rio de Janeiro, mas a vontade de ficar em Minas é maior", assinala.

O problema de Augusto não é o único a ser solucionado nesta semana pela diretoria do América. O atraso no salário dos jogadores também é preocupante, embora esteja próximo de uma solução. Com a confirmação da venda do passe do atacante Álvaro ao Helsingborg, da Suécia, a diretoria do América espera quitar as folhas de pagamento neste final de ano.

O clube aguarda a chegada dos US$ 600 mil do clube sueco para efetuar o pagamento atrasado dos jornalistas e funcionários. Membro do Conselho Gestor do América, que assumirá a presidência do clube no próximo ano, Manoel Ricardo Baeta, faz questão de frisar que a situação de seu clube não é desesperadora. “Estamos devendo parte de outubro e o mês de novembro venceu na quarta-feira passada. Há outros clubes bem piores", comenta o dirigente. “Antes do Natal e o mais cedo possível, vamos fazer o pagamento dos salários. Não há nenhuma sangria desatada", afirma.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
América-MG vende atacante para time sueco
América-MG fecha contratação de Moacir
Cruzeiro e América-MG decidem titulo de juniores em Minas
América segue atrás de dinheiro para quitar salários
Veja lista completa
Botafogo
Sport vai atrás de Alexandre Gaúcho
Lazaroni recebe lista de reforços dos juniores
Botafogo quer pegar Adriano do Sport
Zagueiros podem salvar cofres do Botafogo
Veja lista completa