CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Europeus entram na briga Pelé x Maradona
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 14h21
Atualizada: Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 14h22

Londres - A disputa entre Pelé e Maradona pelo título de melhor jogador do século já chegou na Europa. "Os brasileiros estão lívidos e os argentinos exultantes com a possibilidade de Diego Maradona superar Pelé numa eleição realizada pela Fifa para escolher o futebolista do século", afirmou hoje o diário britânico The Independent. "Os argentinos, após uma reportagem publicada num jornal espanhol nesta semana, estão entusiasmados com a possibilidadade de obter mais uma famosa vitória sobre os seus maiores rivais do esporte."

O The Independent ressaltou que, no entanto, numa reviravolta, talvez nenhum dos dois ganhe a distinção pois a Fifa parece que vai se limitar a escolher o melhor jogador da década passada. O anúncio do resultado da premiação, que consiste numa votação com torcedores de todo o mundo através da internet e de um corpo de jurados da Fifa, é aguardado para a semana que vem, durante a cerimônia de gala do ´Melhor Jogador do Mundo´, a ser realizada em Roma.

Mas numa confusa declaração divulgada em sua homepage ontem, a Fifa afirmou que vai comemorar o final do século 20 premiando o melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor clube da última década. O diário britânico disse que não nenhum diretor da Fifa pode confirmar se os critérios mudaram. "Mesmo assim, os argentinos estão convencidos de que o homem que inspirou o sucesso do país na Copa do Mundo de 1986 está prestes a ser coroado." "Diego já está comemorando e escolhendo as roupas que vai vestir na cerimônia", disse o diário esportivo argentino Ole na quarta-feira. "Pelé e todo o Brasil estão chorando porque Maradona venceu a eleição."

O jornal britânico afirmou Maradona, "segundo comenta-se por aí", considera Pelé sobrevalorizado. ´Esse é o prêmio mais importante que eu já recebi, juntamente com um boné que Fidel Castro me deu", disse Maradona, segundo o The Independent. "Eles falam que ele disputou copas do mundo mas ninguém explica que ele não jogou em 1962 e na Inglaterra em 1966, quando jogou apenas uma partida e meia. Eles estão me julgando pelos 12 anos que eu joguei na Europa , uma coisa que Pelé não fez. Vamos ser sérios: não me comparem com Pelé."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Pelé goleia Maradona em pesquisa no Equador
Pelé rebate críticas e diz que Romário é melhor que Maradona
Antônio Lopes se recusa a comparar Pelé com Maradona
Maradona diz que ganhou "de lavada" prêmio da Fifa
Veja lista completa
Maradona
Pelé goleia Maradona em pesquisa no Equador
Pelé rebate críticas e diz que Romário é melhor que Maradona
Antônio Lopes se recusa a comparar Pelé com Maradona
Maradona diz que ganhou "de lavada" prêmio da Fifa
Veja lista completa
Fifa
Pelé goleia Maradona em pesquisa no Equador
Parreira critica critérios da Fifa para apontar melhores do ano
Zagallo critica escolhas da Fifa em 2000
Maradona não aceita dividir prêmio com Pelé
Veja lista completa