CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cartola do Grêmio detona Felipão
Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 02h01
Atualizada: Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 02h01

Porto Alegre - Coube ao vice de futebol Antônio Vicente Martins a resposta mais dura à entrevista de Luiz Felipe Scolari concedida à Zero Hora, na qual o técnico promete “dividir no pescoço” se o Cruzeiro decidir com o Grêmio a Copa João Havelange.

“Ele tem o direito de defender suas convicções. Fez isso com relação ao ditador Augusto Pinochet, de quem é admirador. Ele tem o direito de gostar de ditadores”, alfinetou Martins.

“Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha, mas fez mais do que não fez. Há determinados momentos que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta”, disse Felipão no dia 29 de outubro de 1998, em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.

Pinochet foi o comandante do golpe militar de 1972 no Chile, que derrubou o presidente socialista Salvador Allende, eleito pelo voto direto. Com mão-de-ferro, Pinochet comandou uma ditadura que torturou presos políticos e legou centenas de desaparecidos, nome dado aos seqüestrados, mortos e enterrados em covas clandestinas pelo regime. Na semana passada, o juiz chileno Juan Guzmán Tapia decretou a prisão domiciliar do ex-ditador por violação dos direitos humanos durante o seu governo (1973-1990).

“Houve expressões deselegantes ao Grêmio. O Felipe foi aplaudido pela nossa torcida no jogo Grêmio e Cruzeiro, por causa da relação afetiva com o clube. O tom da entrevista é que nos surpreende”, disse Martins.

Celso Roth, acusado de “falso malandro” por ter dito que o Cruzeiro era favorito no confronto com o Inter, fez uma revelação: em 1999, foi voto vencido na demissão do preparador físico Darlan Schneider, sobrinho de Felipão. Este seria o motivo das desavenças entre ele e o treinador do Cruzeiro.

“Se estivesse no lugar dele, faria basicamente o mesmo. Agradeço ao Felipe por ter me colocado como treinador”, disse Celso Roth. Os jogadores que trabalharam com o treinador trataram de amenizar. “Não vejo maldade nenhuma nas declarações dele. O Felipão não sabe falar bonito, é o jeito dele”, disse Paulo Nunes.

“Ele pode estar estressado. Isso é comum em final de ano”, disse o lateral Roger.

O preparador físico Paulo Paixão, vitorioso companheiro ao lado do técnico no Grêmio e no Palmeiras, evitou polemizar: “Considero tudo um mal-entendido. É um hábito do Felipão usar esta estratégia para motivar seus jogadores.”

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Grêmio arma operação para segurar Ronaldinho por dois anos
Felipão sonha em fazer final com o Grêmio
Eleições agitam clima no Grêmio
Boca entra no páreo para ter Astrada
Veja lista completa
Felipão
Felipão tromba com o pupilo Roth
De olho em Tóquio 2001, Felipão cobra lateral
Felipão comemora com vitória de carrascos argentinos no Mundial
Na bronca, Felipão manda torcedor comer pipoca em casa
Veja lista completa
Cruzeiro
Felipão sonha em fazer final com o Grêmio
Cruzeiro tem 8 titulares de fora de Minas
Goleiros esquentam briga por posição no Cruzeiro
Cruzeiro faz pesquisa na Internet para escolher uniforme número 1
Veja lista completa