CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santos não aceita Luxemburgo nem de graça
Quinta-feira, 07 Dezembro de 2000, 17h11
Atualizada: Sexta-feira, 08 Dezembro de 2000, 01h47

Santos - O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está evitando a imprensa, mas confirmou, através do assessor de imprensa do clube, Walmir Lopes, que o ex-técnico da Seleção Brasileira Wanderley Luxemburgo se ofereceu para comandar o time de graça.

“Luxemburgo procurou o presidente, através de um amigo comum, se oferecendo para treinar o Santos sem receber nada. A idéia foi rejeitada, pois o treinador passa por um momento delicado e poderia se desgastar ainda mais”, disse o assessor.

Teixeira pretende dar maiores esclarecimentos nesta sexta-feira, às 11h, quando o clube apresentará os novos gerentes executivo e de futebol e alguns integrantes da comissão técnica. O primeiro já está definido e trata-se de Dagoberto Fernando dos Santos, membro do Conselho Deliberativo e sócio do Santos desde 1958. Já para a gerência de futebol, o preferido é Luiz Henrique de Menezes, que ocupou o mesmo cargo no Corinthians e substituiria Clodoaldo.

A indefinição quanto ao nome do novo técnico do Santos continua. O preferido ainda é Geninho, mas os dirigentes do clube da Vila Belmiro, que já o procuraram, só voltarão a negociar sua contratação após a partida entre Paraná e Vasco, sábado, em Curitiba, pela rodada de volta das quartas-de-final da Copa João Havelange.

No primeiro jogo, o time carioca derrotou o paranaense por 3 a 1 e caso a equipe de Geninho seja eliminada, os dirigentes do Santos poderão anunciar o novo treinador ainda durante o fim de semana.

Em relação a reforços, o Santos não nega o interesse no meia Alex e no atacante Reinaldo, ambos do Flamengo. Especula-se que poderia envolver uma troca envolvendo os dois clubes que incluiria jogadores. Os maiores cotados são o goleiro Carlos Germano, o meia Rincón e os atacantes Caio e Dodô.

“A contratação de reforços depende do novo treinador. Mas Alex e Reinaldo são jogadores que interessam, sobretudo Alex, que é da Seleção Brasileira. Por enquanto, não houve contato com o Flamengo”, garantiu Walmir Lopes.

Julgado na noite da última quarta-feira, o atacante Edmundo foi condenado pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a pagar uma multa de R$ 9 por sua expulsão contra o Bahia, em 28 de outubro, pela Copa JH. A atitude de Edmundo de tentar enganar a arbitragem fazendo dois gols com as mãos foi qualificada como inconveniente.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos pede alto por Rodrigão
Zagallo veta saída de Alex e acaba com pretensões santistas
Geninho já admite comandar o Santos em 2001
Santos e Flamengo armam troca-troca com medalhões
Veja lista completa
Wanderley Luxemburgo
CPI quer levar Edmundo à Polícia Federal
Empresário de Edmundo desmente versão de Luxemburgo
CPI liga Luxemburgo com crime organizado
Luxemburgo se oferece para trabalhar de graça no Santos
Veja lista completa