Rio - MRV/Minas e Petrobras/Macaé se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30min, no ginásio Pio 12, em Belo Horizonte, na partida que marca a estréia das duas equipes na Superliga feminina de vôlei. O técnico do MRV/Minas, William Carvalho, sabe que a responsabilidade da vitória será toda do seu time, o que, segundo ele, deverá deixar as
adversárias mais soltas e perigosas.
“O Petrobras/Macaé entrará no jogo sem compromisso. A responsabilidade da vitória é nossa. Elas vão jogar soltas e com muita força no saque, para dificultar a chegada das bolas nas mãos da Fofão”, disse o treinador, que não poderá contar com Ângela e Kely para a estréia.
William não considerou uma surpresa a derrota do atual campeão, Rexona, para o Blue Life/Pinheiros pelo fato da competição deste ano estar muito mais equilibrada do que a do ano passado. Apesar de reconhecer este equilíbrio, a meio-de-rede Karin está confiante em um bom resultado da equipe mineira no confronto contra o Petrobrás/Macaé.
“O jogo pode ser meio nervoso, por se tratar de uma estréia. Apesar da Petrobras/Macaé ser considerada mais fraca, hoje isso não existe mais no vôlei. Treinamos muito bem esta semana e, apesar de algumas contusões, podemos chegar à vitória”, completou a jogadora.
As prováveis equipes para a partida desta quarta-feira são as seguintes: MRV/Minas - Fofão, Bia, Pirv, Cibele (Lú), Karin, Kelly (Lirão) e a líbero Mirian; Petrobras/Macaé - Lirinha, Solange, Juciely, Sara, Danielle, Juliana e líbero Nine.