CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTES SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reeleito, Edmundo faz planos para o Flamengo
Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 15h58
Atualizada: Terça-feira, 05 Dezembro de 2000, 15h58

Rio - A expressiva vitória nas urnas na noite da última segunda-feira fez o presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, traçar planos mais audaciosos para o clube nos próximos três anos. O ponto culminante de seu sonho é levar o Rubro-Negro ao título mundial.

"Sonho fazer do Flamengo o maior clube do mundo. O time ganhará o tricampeonato Estadual, o Brasileiro, a Libertadores e voltará a ser campeão do mundo. A torcida pode acreditar no que estou falando", disse o dirigente que até o fim de sua gestão espera construir o estádio e o centro de treinamento do clube.

Edmundo só lamentou os ataques pessoais que marcaram o período de eleições no Flamengo. Ele obteve 56% dos votos, contra 30% de Márcio Braga e 14% de Roberto Abranches. Leonardo Ribeiro, que retirou a sua candidatura, recebeu apenas um voto.

"O sócio provou que quer o novo e o novo sou eu. Não dá mais para agüentar este tipo de político profissional, que só pensa em atacar os adversários e não tem proposta nenhuma para o clube"m, afirmou Edmundo, num claro recado a Márcio Braga, seu desafeto.

Nos próximos dias, Edmundo deve se reunir com o técnico Mário Zagallo, quando reafirmará o seu desejo de que o treinador permaneça à frente do time pelos próximos três anos. Em pauta estará também a reformulação do elenco. Alguns jogadores devem ser dispensados, enquanto outros, que estão emprestados, retornarão. O treinador garante que ainda não foi procurado para falar sobre reforços.

"Ainda não fui chamado para conversar. Quem não gostaria de contar com o Vampeta? É um grande jogador, mas sua contratação depende da diretoria. Especula-se que o empresário Luis Vianna, que trouxe Edílson e Denílson para o clube, estaria intermediando a contratação de Vampeta por empréstimo, junto à Internazionale de Milão. O Flamengo pagaria US$ 2 milhões (R$ 3,9 milhões) para contar com o jogador da seleção brasileira até 2002.

Outro que pode ser contratado é o lateral-esquerdo César, do São Caetano, que confirmou a possibilidade.

"Já houve um contato dos dirigentes do Flamengo, mas nada está definido. Seria um orgulho jogar no Rio, mas vamos deixar para resolver tudo após a Copa João Havelange", frisou o lateral, de 24 anos.

A reapresentação do elenco acontecerá no dia 26. Até o dia 30, serão feitos exames médicos e logo depois os jogadores serão dispensados para a festa de Ano Novo, retornando em 3 de janeiro para o início da pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Galatassaray e Flamengo disputam França
Galatassaray e Flamengo disputam França
Flamengo reelege seu presidente
Flamengo escolhe novo presidente
Veja lista completa
Campeonato Carioca
Botafogo e Lazaroni fazem planejamento
Globo veta jogos do carioca em Caio Martins e Laranjeiras
Carioca começa em 20 de janeiro
Botafogo aprova fórmula do Carioca
Veja lista completa