CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zé Duarte vê ex-pupilos no Palmeiras x São Caetano
Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h19
Atualizada: Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h21

São Paulo - É com muito orgulho e emoção que o técnico Zé Duarte vê seus dois ex-pupilos se enfrentando neste domingo, no Palestra Itália, pelas quartas-de-final da Copa João Havelange. Marco Aurélio, técnico do Palmeiras, e Jair Picerni, treinador do São Caetano, foram craques da Ponte Preta, em 1977, sob seu comando.

A equipe de Campinas foi vice-campeã paulista ao perder a decisão para o Corinthians, que quebrou, na época, o jejum de 22 anos sem títulos. "Meu coração vai estar dividido. Vou torcer para os dois", disse o veterano treinador de 65 anos, comandante da seleção de futebol feminino que disputou a Olimpíada de Sydney. "Só um deles vai passar, mas ninguém vai sair perdedor, eles já são vencedores”.

Falar de Marco Aurélio e Jair Picerni dá uma grande saudade em Zé Duarte dos tempos em que a Ponte montou um dos melhores times do futebol brasileiro. A escalação sai numa fração de segundos. "Que equipe era aquela. Só tinha feras: Carlos, Jair, Oscar, Polozi e Odirlei; Vanderlei, Marco Aurélio e Dicá; Lúcio, Rui Rei e Tuta”.

Zé Duarte enfatizou que era um time tão bom que quase todos os jogadores depois viraram técnicos. Ele lembrou que apenas o ponta-direita Lúcio não mexe atualmente com futebol. O ex-atacante é funcionário do Detran de Cuiabá (MT). Mas os outros estão "metidos’’ com o esporte. Além de Marco Aurélio e Jair, Carlos, Oscar, Tuta, Vanderlei e Polozi são treinadores profissionais. Dicá é coordenador de Futebol da Ponte e do Radium, de Mococa, um time da B2 paulista; Odirlei tem uma escolinha de futebol e Rui Rei é supervisor de um clube no Rio. "Isso para mim é uma grande satisfação. É prova que eu passei alguma coisa boa para eles, principalmente a honestidade, a sinceridade, que são a base do meu trabalho", disse.

Zé Duarte foi responsável pela contratação de Marco Aurélio e de Jair pela Ponte. O time que brilhou em 77 começou a ser montado dois anos antes. Ele foi buscar o meia Marco Aurélio no Noroeste, de Bauru, após ouvir a opinião do "olheiro" Bolão.

Marco Aurélio saiu do Fluminense, clube no qual era reserva de Rivelino, para atuar no futebol do interior paulista. No mesmo ano, Zé Duarte indicou a contratação do lateral-direito Jair Picerni, que estava no Paulista de Jundiaí. "Em campo eram líderes, tinham noção de esquema tático. Por isso, o sucesso deles como treinadores não me surpreende", disse o treinador, que aguarda propostas para voltar a trabalhar com o futebol masculino. "Infelizmente, o feminino está sem apoio."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras e São Caetano fazem mata-mata paulista na JH
Desmanche do primeiro semestre deu maior fôlego ao Palmeiras
Coincidências marcam jogo entre Palmeiras e São Caetano
Gamarra quer seguir no Fla mas pode parar no Palmeiras
Veja lista completa
São Caetano
São Caetano promete manter base para temporada 2001
Palmeiras e São Caetano fazem mata-mata paulista na JH
Coincidências marcam jogo entre Palmeiras e São Caetano
São Caetano promete manter estilo ofensivo contra o Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - reta final
São Caetano promete manter base para temporada 2001
Palmeiras e São Caetano fazem mata-mata paulista na JH
Cruzeiro e Inter definem primeiro semifinalista
Sport tenta tirar vantagem do Grêmio
Veja lista completa