CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 ESPORTE SHOW
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo quer Nelsinho para vaga de Levir
Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h01
Atualizada: Sábado, 02 Dezembro de 2000, 13h25

São Paulo - A diretoria do São Paulo vai esperar o acerto com o novo técnico, que deve ocorrer até terça-feira, para iniciar uma reformulação no elenco para 2001. Nelsinho Baptista é o preferido. Falta, porém, um acordo financeiro. Assim que o treinador chegar, vai reunir-se com o presidente Paulo Amaral e o diretor de Futebol José Dias para definir os jogadores que serão mantidos no clube e os que terão o passe negociado.

Seguindo a política de contenção de gastos, os dirigentes não vão contratar nenhum "medalhão". A intenção é aproveitar os pratas-da-casa e trazer poucos reforços. O primeiro a chegar para a próxima temporada pode ser o lateral-direito Daniel, da Ponte Preta. O negócio ainda não foi efetivado porque o São Paulo quer usar o passe de alguns jogadores como moeda de troca. Dirigentes da equipe de Campinas, no entanto, estão exigindo o pagamento integral, em dinheiro.

Daniel disputou o primeiro semestre pelo Corinthians e não agradou. Por isso, voltou para a Ponte. O São Paulo tem intenção de contratá-lo para ficar com dois jogadores para a posição. Pimentel, cujo empréstimo do passe termina no dia 31, não deve permanecer e, assim, sobraria apenas Belletti para a lateral.

Paulo Amaral quer diminuir a folha de pagamento dos atletas e, por isso, o objetivo é conseguir negociar o passe de alguns jogadores, como Souza, Axel e Carlos Miguel, que recebe mais de R$ 100 mil mensais e, constantemente, tem problemas de contusão.

Beto, cujo empréstimo do passe termina no fim do ano, deve retornar ao Flamengo, pois o técnico Zagallo pretende contar com ele. O maior esforço da diretoria tricolor será para ficar com Marcelo Ramos, mas o valor do passe é muito alto, US$ 4 milhões.

Durante a semana, José Dias discutirá com dirigentes do Cruzeiro para definir o futuro do atacante. A missão do diretor são-paulino não será fácil, pois o técnico cruzeirense, Luiz Felipe Scolari, pretende contar com Ramos na próxima temporada. O volante Fabiano e o meia Adriano, que tem o passe emprestado ao Sport, podem ser colocados na negociação. "Além do Marcelo, precisamos de mais um atacante", afirma Dias.

Para a defesa, nenhum atleta será contratado. Segundo o diretor de Futebol, o time está bem servido para a posição. Conta com Ayala - o empréstimo de seu passe vai até julho de 2001 -, Rogério Pinheiro, Jean e Wilson. Nem, que está no Paraná, pode voltar. Jovens atletas que saíram das categorias de base há pouco tempo serão prestigiados, como o zagueiro Júlio Santos, o meia Harison e os volantes Fábio Simplício e Júlio Batista.

Levir Culpi - O técnico, que não comanda mais o São Paulo, conforme antecipou a Agência Estado, estará presente, nesta segunda-feira, no casamento do goleiro Rogério Ceni com a psicóloga Sandra. Depois, seguirá para Curitiba. Ele atrai interesse de Sport, Atlético-PR e Santos.

O primeiro jogo oficial do Tricolor no próximo ano será em 17 de janeiro, contra o Vasco, no Morumbi, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo abaixa salário e Levir deixa o clube
Levir já fala como desempregado
São Paulo sai de férias e só volta a jogar com Raí
São Paulo sai em busca de técnico ‘barato’
Veja lista completa