CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeirenses sentem o ritmo da maratona
Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 01h15
Atualizada: Quinta-feira, 30 Novembro de 2000, 01h17

São Paulo - A batalha campal em que se transformou a partida contra o Atlético-MG, na terça-feira, serviu para aumentar as preocupações do Departamento Médico do Palmeiras. Nos últimos minutos, os jogadores estavam extenuados com o campo pesado e abalados emocionalmente, por causa da violência, dificultando o trabalho de repouso planejado pelos médicos. O volante Magrão e o zagueiro Gilmar saíram contundidos do jogo, que classificou o Palmeiras para a final da Copa Mercosul. E ainda não têm presença garantida na partida contra o São Paulo.

Magrão contou que, no fim do jogo, o árbitro Oscar Roberto de Godói pediu que ele ficasse próximo do banco, evitando um confronto com o atleticano Cleisson, com quem Magrão se desentendeu durante a partida. "Ele ouviu os jogadores comentarem que iriam me acertar," conta Magrão.

O médico Marcelo Saragiotto afirmou que, logo após o jogo, iniciou um tratamento intensivo para recuperar os dois jogadores. Eles estão recebendo tratamento com gelo e antiinflamatórios. O volante Fernando, por sua vez, ainda não se recuperou de contusão no joelho e dificilmente terá condições de atuar. Basílio, expulso na partida de sábado, também ficará de fora.

Do Mineirão, os atletas foram para o hotel, mas tiveram dificuldades para dormir. "Com o calor do jogo, só consegui pegar no sono às 4 horas da madrugada," observou o goleiro Sérgio.

Segundo Saragiotto, o grupo acordou às 10 horas, tomou o café da manhã e foi direto para o aeroporto. Chegaram a São Paulo às 13h15. Após o almoço na concentração, passaram a tarde em repouso. Às 17 horas, fizeram um trabalho de regeneração muscular com banheira e hidromassagem no hotel.

Saragiotto observou que os suplementos alimentares, como aminoácidos, carboidratos e potássio, continuam a fazer parte do cardápio dos jogadores, já que aceleram a regeneração muscular, diminuindo o risco de contraturas. O médico explicou que estes complementos foram encomendados e formulados especialmente em um laboratório de manipulação, não sendo encontrados em farmácias convencionais.



O Estado de S. Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Magrão e Gilmar são dúvidas no Palmeiras
Palmeiras tenta desbancar o São Paulo
Portuguesa contrata ex-cartola do Palmeiras
Palmeiras cancela treino antes de pegar o São Paulo
Veja lista completa
São Paulo
França abre nova crise no São Paulo
Palmeiras tenta desbancar o São Paulo
Internautas colocam Levir Culpi na parede na estréia do Esportes Show
São Paulo quer usar a mesma pegada do Palmeiras
Veja lista completa
Copa JH - reta final
Oséas faz um gol para cada lado e Inter e Cruzeiro empatam
Leão vira motivação de Ronaldinho
Copas JH e Mercosul com acompanhamento online
Atlético-MG prepara o desmanche
Veja lista completa