São Paulo – Depois de ser derrotado pelo rival Vasco no último domingo, o Flamengo busca a reabilitação contra o Municipal, nesta terça-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca masculino de basquete. A partida tem início previsto para 20h no ginásio do Municipal.
O jogo serve apenas para cumprir tabela. O Municipal já está eliminado e o Flamengo sabe que terá que enfrentar o Vasco nas semifinais. Mas pelo menos para Oscar a partida pode ser útil. O cestinha busca a marca de 45 mil pontos na carreira e o fraco rival pode encurtar seu caminho rumo ao recorde. Ele precisa de 70 pontos para chegar lá. Na quinta-feira, o time fecha sua campanha na fase de classificação contra o invicto Botafogo, que já garantiu o primeiro lugar.
“Vamos enfrentar uma equipe que, se não tem mais chances de ir à semifinal, tem a motivação de querer vencer o Flamengo. Temos que entrar em quadra para fazer o nosso jogo, tentar mais uma vitória. O “primeiro” campeonato está chegando ao fim com essa fase de classificação, faltam dois jogos e nós vamos atrás de duas vitórias. Na semifinal começa uma outra competição, mais dura do que nunca e equilibrada como sempre, onde não haverá espaço para erros”, disse o técnico rubro-negro Cláudio Mortari.
“Estamos vivendo uma semana decisiva, de fim de primeira fase, com início das semifinais e minha maior preocupação agora é ajudar o Flamengo. Se estou perto de alcançar uma marca tão importante, isso é resultado do trabalho feito por toda a equipe. Mas ainda faltam muitos pontos e a alegria por esses 45 mil pontos só vai ser completa se o Flamengo estiver bem, se estivermos vencendo”, disse Oscar.