CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Náutico fica e nega crise
Sexta-feira, 24 Novembro de 2000, 10h18

Recife - Quem imaginou que o presidente do Náutico, Fred Oliveira, iria renunciar ao cargo, se enganou redondamente. Em pouco mais de meia hora, nesta quinta, ele confirmou sua permanência e também aproveitou para disparar sua metralhadora contra alguns membros de sua diretoria.

Fred deixou claro que nunca viu motivos para abandonar o barco alvirrubro. "Aqui não existe uma crise aguda como eles querem noticiar", afirmou.

Em sua opinião, o que gerou toda a confusão nos Aflitos foi o dinheiro da antecipação das cotas da CBF, que ajudaria a quitar boa parte dos salários dos jogadores, não ter chegado. "Viajei para o Canadá com tudo praticamente resolvido. Infelizmente o dinheiro não veio", disse. Para ele, o que mais lhe deixou revoltado foi o fato de ter sido bombardeado por pessoas que se diziam amigas. "Eles aproveitaram minha ausência para tripudiar da minha gestão. Fui apunhalado pelas costas. Quero ver se eles têm coragem de ir à Imprensa agora que estou no Recife", ameaçou.

Fred Oliveira explicou que ficou 15 dias afastado do clube para se restabelecer da derrota para vereador do Recife. "Precisava desse tempo para descansar. Mas, deixei tudo encaminhado", afirmou. Questionado por que não comunicou a ninguém da diretoria sua viagem e nem passou o cargo para o vice-presidente, Fred, foi curto e grosso: "Não sou funcionário do Náutico. Sou presidente. Não tenho que dar satisfações a ninguém. Aqui tem diretor que fica 90 dias sem dar as caras no clube e eu não posso me afastar 15 dias", acusou, sem dar nomes aos bois.

Por sinal, essa foi uma constante na coletiva. Em nenhum momento o presidente timbu citou o nome de seus novos desafetos. Apesar de deixar nas entrelinhas, várias vezes, que se dirigia ao seu vice André Campos, ao diretor de Patrimônio João Guerra e ao conselheiro Joaquim Araújo. "Nenhum amigo pede a renúncia de outro, nem muito menos, o impeachment. Que tipo de amizade é essa? Ainda bem que eles tiveram a inteligência de recuar nesse processo. Ninguém vai conseguir me desmoralizar em Pernambuco. Eu assino embaixo tudo o que meu irmão Carlos Alberto (presidente da FPF) falou", afirmou.

Em alguns momentos, o presidente timbu chegou a se exaltar. Questionado se suas relações com André Campos estavam cortadas, Fred Oliveira limitou-se a responder que "sua relação era com o Náutico". "Então o senhor não irá procurar seu vice para sentar e conversar?", insistiu a reportagem. "Eu não sento com mais ninguém. Eles. se quiserem, que me procurem", disse. Pouco depois, Fred foi mais longe: "Peço para essas pessoas que me criticaram não cruzarem o portão do clube nos próximos 12 meses do meu mandato. Não aceito elas como minhas amigas", disparou.

No final da entrevista, Oliveira adiantou que realizará um seminário com alguns alvirrubros ilustres para discutir a estrutura do clube no ano do Centenário. Além disso, o presidente timbu afirmou que, na próxima terça-feira, irá novamente ao Rio de Janeiro com o gerente de Futebol, Edson Nogueira, atrás do adiantamento da CBF para saldar as dívidas com os atletas e começar a renovar os contratos.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Náutico
Jogador ganha causa trabalhista do Náutico
Náutico vive momento administrativo conturbado
Técnico cobra salários atrasados do Náutico
Ricardo Rocha negocia para ser técnico do Náutico
Veja lista completa