CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras e Atlético-MG fazem primeiro jogo pela Mercosul
Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 17h36
Atualizada: Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 17h39

São Paulo - Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela semifinal da Copa Mercosul nesta quarta-feira, às 21h40, no Parque Antártica com ambientes diferentes.

Enquanto o clube paulista conquistou a vaga na segunda fase da Copa João Havelange ao vencer o Guarani no último domingo, os mineiros foram goleados pelo Sport por 6 a 0 no Mineirão e apostam tudo na competição sul-americana.

O clima no Palmeiras é de confiança. Os jogadores sabem da importância de uma vitória com um bom saldo de gols para dar tranqüilidade ao time paulista no jogo da volta, que será disputado no Mineirão.

Para o meia Galeano, um dos mais experientes do elenco palmeirense, a equipe terá de manter a garra que vem apresentando nos jogos passados, para deixar o estádio com uma grande vitória.

"Temos que entrar em campo com a vontade e a garra habitual do time do Palmeiras para conquistarmos uma vitória. Sabemos que a partida contra o Atlético Mineiro não será das mais fáceis, mas com muita determinação poderemos alcançar um resultado positivo", disse o meia.

Galeano jogará contra o time mineiro improvisado na zaga, uma vez que Gilmar continua vetado. O meia Juninho volta ao time após cumprir suspensão automática na Copa João Havelange. Galeano tem conversado muito com os jogadores sobre a importância do time sempre acreditar na vitória, pois o Palmeiras já foi muito criticado na competição.

"O começo foi muito difícil. Ninguém acreditava no time, que não estava bem. Mas no decorrer da competição, com muita vontade e com um entrosamento melhor, chegamos aos resultados positivos. Dessa forma, temos que ter confiança durante toda a partida", disse.

No Atlético-MG, a ordem é esquecer a Copa João Havelange e se concentrar na Mercosul. Diferentemente da Copa João Havelange, onde terminou apenas na 20ª posição, o Atlético-MG cumpre uma campanha irrepreensível até o momento, finalizando com a eliminação do Boca Juniors nas quartas-de-final.

O técnico Nedo Xavier prefere manter o mistério com relação à escalação do time que jogará nesta quarta-feira. A principal dúvida que o técnico vai levar para o vestiário é sobre a participação do volante Léo Dias no time. O jogador pode entrar tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo. Na primeira opção, atuaria mais fixo na marcação e sem ter que sair para apoiar o ataque. Caso entre no meio, ele vai para a vaga de Caíco e reforça a marcação no setor, que contaria apenas com Ramon para a armação de jogadas.

Uma outra opção é a escalação de Mancini ou Michel na lateral-esquerda. Os dois foram testados depois da contusão de Ronildo, mas parecem não ter agradado. A dupla palmeirense formada por Arce e Juninho preocupa o técnico que quer reforçar o setor. Apesar de um furúnculo na nádega direita, o atacante Marques deverá estar em campo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, em São Paulo. O técnico Nedo Xavier considera a presença do jogador fundamental para este jogo, uma vez que a equipe precisará da velocidade do atacante para os contra-ataques.

 
Palmeiras
 
Atlético-MG
 
Ficha Técnica
Local Parque Antarctica
Horário Quarta, 21h40
TV Pague-para-ver
Juiz Carlos Eugênio Simon (RS)
Palmeiras Sérgio; Arce, Paulo Turra, Galeano e Tiago Silva; Fernando, Magrão, Taddei e Flávio; Basílio e Tuta. Técnico: Marco Aurélio
Atlético Mineiro Velloso, Bruno, Cápria, Caçapa e Mancini (Léo Dias); Cleison, Valdir Paulista, Caíco (Léo Dias) e Ramon; Marques e Guilherme. Técnico: Nedo Xavier


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Chuva atrapalha treino do Palmeiras
Palmeirenses rebatem declarações de são-paulinos
Lopes vai ser julgado por doping na quarta-feira
Palmeiras e São Paulo jogam no Pacaembu
Veja lista completa
Atlético-MG
Atlético-MG diz que Marques está bem e acusa Benfica
"Bichado", Marques pode ser dispensado pelo Benfica
Galo não tomava de seis há 35 anos
Goleada provoca vergonha em atleticanos
Veja lista completa
Copa Mercosul
Recuperado, Marques pega o Palmeiras
Eurico proíbe entrevistas no Vasco
Palmeiras vai enfrentar maratona de jogos
Vasco vai com quase todos os titulares contra o River
Veja lista completa