CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo perde recurso e Levir pega gancho de 40 dias
Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 19h18
Atualizada: Quinta-feira, 16 Novembro de 2000, 19h18

São Paulo - O técnico Levir Culpi teve seu efeito suspensivo negado nesta quinta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou bastante irritado com a decisão. Com isso, o treinador ficará 40 dias afastado e não vai poder dirigir a equipe do banco de reservas. O pedido, feito pelo advogado do clube, José Carlos de Melo Dias, foi negado no início da noite desta quinta-feira, pelo presidente do STJD, Luís Zweiter.

A decisão desagradou ao treinador, que esperava pelo bom senso dos julgadores e contava com a absolvição. "Futebol é assim, a gente fica 40 dias sem poder trabalhar sem ter dito um palavrão sequer," disse, nervoso. O treinador espera que a justiça seja feita e parem de "proteger os árbitros".

A suspensão foi por causa da discussão entre Levir e o árbitro carioca Léo Feldman, no empate por 1 a 1 com o Internacional de Porto Alegre, no Morumbi. O treinador ficou indignado com a arbitragem na partida e, com isso, o técnico não poderá mais dirigir a equipe nesta Copa João Havelange, já que a pena imposta vai até o dia 23 de dezembro, seis dias após a decisão da competição.

"As coisas no Brasil são assim, os juízes fazem o que querem, continuam "apitando" e não são cobrados. Espero que a justiça seja feita e caia em cima dele (Léo Feldman)." Apesar de suspenso, Levir promete continuar trabalhando e procura empolgar seus jogadores, para atuarem bem e vencerem o Vasco, pois ainda sonha em classificar nas primeiras colocações para ter vantagem nas fases de mata-mata. "Vencer o Vasco no Rio será difícil, mas nossa idéia é a de classificar na melhor posição possível para termos a vantagem de decidir em casa."

Apesar de complicada a situação na tabela, Levir pretende que o São Paulo chegue entre os quatro para pegar equipes teoricamente mais fracas. "Enfrentar times que vem dos módulos B e C do Brasileiro facilitaria o nosso trabalho."

Sonho - Deixando de lado a suspensão, Levir disse que a contratação do meia Raí seria um sonho que gostaria que se tornasse realidade. O técnico porém, desmentiu que a idéia de trazer o jogador de volta ao Morumbi foi sua. "Todos pretendiam que ele voltasse, desde o pessoal do barzinho da esquina até membros da diretoria." A carisma do jogador seria um dos motivos de sua volta. "Ele é experiente e respeitado, todos gostam dele e eu ficaria muito contente em trabalhar novamente com o Raí", completou o treinador.

Mágoa - Revelado no Vasco, clube que defendeu por 14 anos, o lateral-direito Pimentel quer mostrar a pessoas do ex-clube, na partida deste domingo, que não deveriam tê-lo mandado embora.

Dispensado do clube carioca após discutir com membros da diretoria - que prefere não dizer o nome - o jogador sente uma mágoa pela forma com que foi tratado e diz-se disposto a "retribuir" o tratamento que recebeu dentro de campo. "Sempre me dediquei no Vasco, sendo um ídolo da torcida e não recebi o reconhecimento pelo meu trabalho, isso chateia." Se confirmado por Levir, na equipe titular, no domingo, promete muita dedicação e a vitória ao Tricolor.

Baixas - No treino de hoje, o meia Carlos Miguel e o atacante Ilan saíram contundidos. Miguel sentiu uma fisgada na coxa esquerda e Ilan tomou uma rasteira do zagueiro Wilson. Como Sandro Hiroshi está suspenso, Levir não terá atacantes no banco de reservas.



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
São Paulo nega volta de Raí na JH
Aristizábal quer voltar ao São Paulo
São Paulo tenta mudar regulamento para inscrever Raí
Marcelo Ramos se recupera e treina no São Paulo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Segunda fase da JH terá cartões zerados
Palmeiras tenta adiar julgamento de Lopes
Galo pega dinheiro de Marques e discute venda de André
Juventude repete time contra o Inter
Veja lista completa