CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zinho se machuca e preocupa Grêmio
Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 14h06
Atualizada: Quarta-feira, 15 Novembro de 2000, 14h06

Porto Alegre - O técnico Celso Roth tem uma dúvida para escalar o Grêmio, que enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, às 20h30 no Olímpico, pela Copa JH. O meia Zinho sentiu o tornozelo esquerdo durante o treinamento realizado na manhã desta quarta-feira.

A novidade foi a volta de Fábio Baiano, que participou das brincadeiras e nada sentiu.

Poupado do rachão, o capitão do Tricolor deu apenas voltas no gramado do campo suplementar do Olímpico. Em determinado momento, o meia gremista sentou-se e chamou o médico Márcio Bolzoni para ver a região lesionada.

Zinho, sem sair do campo, começou aplicação de gelo. "Esse problema aconteceu no jogo contra o Atlético-PR e estou fazendo tratamento desde que acabou a partida. O lugar está sensível ainda. A vontade de atuar é grande, é o jogo da classificação", disse o camisa 11 do Grêmio, afirmando que enfrentará o Vasco.

"Foi uma entorse. Fizemos o tratamento adequado. Ele está com dor no local, mas o tornozelo não está inchado. Nós temos 36 horas para fazer tratamento. Se o jogo fosse hoje ele não jogava", disse Márcio Bolzoni.

O meia Fábio Baiano foi a novidade do treinamento. O meia tem problema no púbis e faz tratamento especial. Depois de quase ser operado, Fábio mostrou que melhorou da inflamação na região pubiana, e suas dores desapareceram. No treino, Baiano correu, driblou, deu chutes e brincou com seus colegas como se estivesse tudo bem. Por não estar nas melhores condições físicas, Fábio Baiano não jogará nesta quinta-feira, mas pode ser aproveitado na próxima fase, se o Grêmio conseguir uma vitória em um dos dois jogos que faltam.

O ataque tem sido a maior preocupação do técnico gremista, que ensaiou muitas jogadas. Entre essas, laterais cobrados com força dentro da área, para que o volante Polga possa desviar para um dos atacantes finalizar; e saídas rápidas pelos lados do campo, com deslocamentos dos meias e overlapings dos laterais. Ronaldinho e Warley trocam o tempo todo de posição para confundir a marcação e Itaqui e Rodrigo Mendes (ou Zinho) chegam na área adversária para concluir. Roth deve confirmar a equipe que enfrenta o Vasco minutos antes da partida, mas não deve ser muito diferente daquela que venceu o Furacão: Danrlei, Patrício, Marinho, Nenê e Sandro Neves; Polga, Gavião, Itaqui e Zinho (Rodrigo Mendes); Ronaldinho e Warley.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Roth não mexe no Grêmio pela primeira vez na JH
Warley quer ficar no Grêmio
Anderson volta ao Grêmio contra o Vasco
Ronaldinho pode forçar cartão amarelo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Fla não terá desmanche em 2001, diz presidente
Globo veta futebol aos domingos em 2001
Marcelo Ramos se recupera e treina no São Paulo
Claudecir volta ao São Caetano contra o Paraná Clube
Veja lista completa