CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa preocupa técnico do Paysandu
Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 17h45
Atualizada: Terça-feira, 14 Novembro de 2000, 17h45

Belém - Mesmo lutando por uma vaga na segunda fase da Copa João Havelange, o técnico do Paysandu, Givanildo Oliveira, não está nem um pouco satisfeito com o rendimento de sua equipe. E não foi só a derrota de 3 a 2 para o Remo, no domingo passado, no primeiro jogo da decisão do terceiro lugar do Módulo Amarelo, que fez com Givanildo perdesse a paciência com os seus comandados.

Os erros de posicionamento de sua defesa estão deixando o treinador muito irritado.

A maior prova de que a equipe não está nada boa pode ser vista pelo rendimento dos jogadores de defesa nos dois últimos jogos da competição. O time sofreu oito gols.

"Tomar oito gols em dois jogos é muito. Temos que fazer alguma coisa para corrigir essas falhas. Em dois jogos nós fizemos seis gols e poderíamos ter vencido nossos jogos", disse Givanildo.

Mas o treinador do Papão acredita que os erros que sua equipe vem cometendo no setor defensivo não são exclusivos do Paysandu. O treinador vem observando que os defensores brasileiros têm marcado muito mal.

"No intervalo do jogo contra o Remo eu já havia alertado sobre os nossos erros de posicionamento. Infelizmente, o defensor brasileiro tem essa mania de olhar a bola, sem prestar atenção em quem entra por trás para concluir a jogada."

Assim como na semana passada, Givanildo abusa do mistério e garante que só vai definir o Paysandu minutos antes do jogo de domingo, contra o Remo, no Mangueirão. As dúvidas do treinador são muitas. O goleiro Ronaldo, que cumpriu suspensão automática no jogo passado, pode voltar na vaga de Adinan. O zagueiro Henrique, que teve um mau rendimento nesta partida, deverá perder a posição para Sérgio. Luís Carlos e Dema disputam para ver quem entra no lugar de Richardson, suspenso.

Improvisações também não estão sendo descartadas por Givanildo. O meia Eraldo, sem ritmo de jogo, poderá perder a vaga de titular para o lateral-direito Mantena, que seria improvisado no meio de campo. Com isso, Givaldo entraria na lateral.

Para ficar com a vaga na próxima fase da Copa João Havelange, o Paysandu precisa vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de vantagem com qualquer outro placar, o Papão estará eliminado. Vitória por 3 a 2 do Paysandu levará o jogo para os pênaltis. O Remo se classifica com um simples empate.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa JH - Módulo Amarelo
Bonamigo pode mudar Remo no jogo de volta com o Paysandu
São Caetano muda para jogo de volta contra Paraná Clube
Técnico do Paraná acha justo empate com São Caetano
São Caetano perde pênalti e empata com Paraná
Veja lista completa