CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Remo manda time manter cabeça no lugar
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 16h47

Belém - O técnico do Remo, Paulo Bonamigo, vibrou com o poder de reação de sua equipe, que derrotou o Paysandu por 3 a 2 mesmo estando por duas vezes atrás no marcador. O Remo deu um grande passo para garantir vaga na segunda fase da Copa João Havelange. Para o treinador, a partida foi de excelente nível técnico.

“Foi um grande jogo. Uma partida da melhor qualidade técnica. Tanto o Remo como o Paysandu procuraram o gol durante a partida inteira. O torcedor que veio ao estádio assistiu a um grande jogo e deve ter saído daqui muito satisfeito com o que viu. Mas o que mais me marcou neste jogo foi o poder de reação da nossa equipe, que teve personalidade para virar o placar, mesmo estando perdendo em duas ocasiões”, afirmou Bonamigo.

Mas o treinador remista quer evitar o clima de empolgação no Remo. Para Bonamigo, é muito importante que os jogadores tenham a consciência de que a vitória no clássico de domingo ainda não garantiu a classificação para a segunda fase da Copa João Havelange.

“Vamos manter a cabeça no lugar e continuar trabalhando com a mesma humildade que vem marcando a nossa trajetória na competição. Foi um resultado importante, mas ainda falta uma partida para definirmos a classificação”, afirmou Bonamigo.

Sem dúvida nenhuma, o jogador que mais está empolgado com a vitória remista é o atacante Robinho, autor dos três gols de sua equipe. O atacante contou que chegou a prometer marcar um gol contra o Paysandu.

“Quando deixei o hotel, a minha filha me pediu um gol. Graças a Deus fiz bem mais do que tinha prometido”, afirmou Robinho.

Com os três gols marcados contra o Paysandu, Robinho passou a dividir a vice-liderança da artilharia do Módulo Amarelo com Zinho, do São Caetano, ambos com 14 gols marcados. O atacante remista garante que quer ser o artilheiro do torneio.

“Enquanto existir possibilidade de ser o artilheiro da competição, vou lutar por isso. Com os gols, o nosso time pode conquistar as vitórias e o meu nome fica conhecido em todo o Brasil”, afirmou o atacante.

Robinho procurou dividir com os demais jogadores do Remo o mérito pela conquista dos três pontos. O atacante dedicou aos torcedores a sua boa atuação no clássico e os três gols.

“Acho que estava precisando de uma boa atuação e desses gols para homenagear os torcedores do Remo, que estão dando um grande apoio ao time e a mim mesmo”, afirmou Robinho.

Para garantir a classificação, o Remo joga por um simples empate no segundo jogo. O Paysandu precisa de uma vitória de 1 a 0, 2 a 1 ou por mais de um gol de diferença para se classificar. Se o Papão vencer por 3 a 2 leva o jogo para os pênaltis. No caso do Paysandu vencer por um gol de diferença, mas sofrendo mais de dois gols, quem fica com a vaga é o Remo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Remo
Paysandu está melhor que o Remo no módulo amarelo
Remo quer fechar o gol contra o Paysandu
Remo e Paysandu tentam vaga nos playoffs da JH
Técnico do Remo pode treinar no interior paulista
Veja lista completa