Leão começa o seu trabalho na seleção
Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 00h26
Atualizada: Segunda-feira, 13 Novembro de 2000, 00h27
São Paulo - Depois da era Wanderley Luxemburgo - que apesar de todas as crÃticas e do bombardeio que vem sofrendo deixou o Brasil em segundo lugar nas eliminatórias da Copa de 2002 -, a seleção brasileira começa a viver novos tempos. Emerson Leão assume efetivamente hoje de manhã, no Pacaembu, o comando da equipe, ao lado do coordenador Antônio Lopes, iniciando os preparativos para a partida da próxima quarta-feira, contra a Colômbia, no Morumbi.
Os jogadores já estão reunidos desde ontem e, enquanto Leão dá os primeiros passos, seus advogados continuam tentando manobras jurÃdicas que o liberem da suspensão de 20 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que possa comandar o time do banco.
Se não surgir qualquer medida salvadora, o preparador fÃsico Bebeto de Oliveira terá a tarefa de dar as instruções aos jogadores, que Leão passará por telefone celular de uma das cabines do Morumbi.
Leão está otimista e não pre tende mudar seu estilo de comando na seleção. “Falo muito pouco com os jogadores, minhas preleções são rápidas. Se falar muito, confunde".
Uma das decisões que Leão terá de tomar, com certa urgência, é escolher onde Rivaldo vai jogar. O treinador pretende conversar com o atacante do Barcelona, que voltou a jogar bem na Espanha, para saber em que setor do campo e qual função ele se sente mais à vontade, para que renda na Seleção o mesmo que rende em seu clube.
Todas as participações em programas de TVs foram gravadas na semana anterior. Disposto a se desligar do futebol ontem, embora os jogadores tivessem se apresentado à noite, no Hotel Transamérica, Leão deixou para o coordenador Antô nio Lopes e o médico José LuÃs Runco de plantão, para qualquer caso de contusão ou decisão de última hora.
A Colômbia vem com muitos desfalques mas seu técnico, Luis Augusto GarcÃa, está animado. Desde sexta-feira, ele vem festejando a recuperação do atacante Angel, do River Plate, que se recuperou de uma lesão muscular e deve ter condições de jogar. GarcÃa, em princÃpio, diz que não sabe se Angel será escalado desde o começo, situação que vai ser decidida no treino de amanhã. Na avaliação, o treinador vai decidir se joga Angel ou Bonilla, do Toulouse, da França. As únicas dúvidas de GarcÃa estão nas duas laterais - ele deve escalar MartÃnez na direita e Bedoya na esquerda.
Calero e Dinas substituirão, respectivamente, o goleiro Oscar e o zagueiro Iván Córdoba, ambos suspensos. GarcÃa confirmou a presença de Serna, que está recuperado de lesões -é a primeira vez este ano que joga na seleção colombiana. Jairo Castillo, do Vélez Sarsfield - ausente na última partida - reaparece.
Hoje em Dia
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|