CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano já fala grosso na JH
Terça-feira, 07 Novembro de 2000, 15h34

São Paulo - Estrutura profissional, união e ofensividade em campo são algumas das características do São Caetano, que, com uma campanha invejável, garantiu uma das três vagas do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. E o jogo da classificação foi emocionante, com nove gols: vitória por 5 a 4 contra o Paysandu, no Palestra Itália, em São Paulo, na noite de segunda-feira. O técnico Jair Picerni está satisfeito, mas avisa: "Hoje bem, amanhã melhor ainda." Ou seja, primeiro o Paraná (também classificado) que se cuide, depois, quem vier pela frente.

Diante do Paysandu, César (dois), Daniel, Adhemar e Marcão fizeram os gols do São Caetano, que marcou 110 gols sob o comando de Picerni em 45 partidas - só quatro derrotas. O primeiro jogo contra o Paraná na final do Módulo Amarelo será em Curitiba, na próxima segunda-feira. A terceira vaga para a segunda fase da Copa JH será decidida no clássico paraense entre Remo e Paysandu, que se enfrentam a partir do próximo domingo.

Picerni chegou ao São Caetano em março, após o fracasso de Roberval Davino na primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. O forte time do ABC paulista já estava virando motivo de gozação, por morrer na praia, como ocorreu em 1999 em duas competições. O treinador mostrou o que queria ao grupo - humildade e ofensividade - e os resultados apareceram. Até Túlio, contratado a peso de ouro mas que estava mal, deslanchou e foi o artilheiro da equipe campeã da A2. "Se tomamos quatro, vamos fazer seis e dar espetáculo", diz o técnico.

Túlio voltou ao Botafogo do Rio no segundo semestre, mas Picerni não desesperou-se. O então reserva Adhemar assumiu a vaga, ao lado de Zinho, e deu conta do recado: já fez 15 gols no Módulo Amarelo e é o maior artilheiro do clube, com 38 gols. Magrão foi outro desfalque, agora no Palmeiras. Então, qual o segredo do sucesso? "Não trabalhamos só com o time titular, mas com 20 jogadores, todos com a mesma responsabilidade", explica Picerni, que já está renovando seu contrato por mais 18 meses.

O treinador avisa que o time aprendeu no mata-mata e que o São Caetano dará trabalho na seqüência da Copa JH, sem preocupar-se ou escolher o adversário. "O que queríamos, aconteceu, mas queremos terminar o ano de bem com a vida."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Caetano
São Caetano vence Paysandu em jogo de nove gols
Terra Esportes acompanha decisão do Módulo Amarelo
São Caetano e Paysandu decidem vaga na JH
Nelsinho e Serginho voltam ao São Caetano
Veja lista completa