CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians ataca com Ewerthon e Luizão
Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 20h05
Atualizada: Terça-feira, 24 Outubro de 2000, 20h06

São Paulo - Com uma nova dupla de atacantes, agora formada por Éwerthon e Luizão, o Corinthians faz o jogo do desespero contra o Sport, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Recife. Sem vencer há um mês, o time paulista já acumula seis derrotas consecutivas (cinco delas na Copa João Havelange e uma na Mercosul) e atravessa uma das piores fases da sua história.

Com 15 pontos em 17 partidas, o clube do Parque São Jorge ocupa a antepenúltima posição na Copa JH, na frente apenas do Santa Cruz e do Coritiba. Mesmo assim, continua com remotas possibilidades de classificação. É uma situação bem diferente da vivida pelo adversário, que está na sexta posição com 30 pontos em 18 jogos e invicto em casa.

Uma das atrações da partida será o duelo entre os técnicos paulistas Candinho, do Corinthians, e Emerson Leão, do Sport. O primeiro foi substituído na seleção pelo treinador do time pernambucano.

Candinho não acha que o fato de Leão ser o novo técnico da seleção fará com que os jogadores corintianos se esforcem mais do que o normal. "Isso não existe. Os jogos do Corinthians são os mais transmitidos pela televisão, por isso, Leão já está cansado de ver nossa equipe atuar", ressalta o treinador do time paulista. "Vamos jogar para tentar chegar aos 34 pontos e ficar com a 12ª vaga."

O momento do Corinthians é tão dramático que o treinador, sem muitas opções, levou para o Recife o atacante Fernando Baiano, que há cerca de um mês foi submetido a uma microcirurgia no coração para eliminar um problema de arritmia.

As contusões voltaram a atrapalhar os planos do técnico Candinho. O time paulista, que continua desfalcado de Edu e Djair, perdeu Müller, que está com o joelho direito machucado.

Fora de forma - Além desses problemas, o treinador terá de escalar o volante Rogério e o atacante Luizão, que ainda não estão na forma ideal. "Não posso garantir se suportarei o jogo inteiro", admite Luizão. "Se não der para ir até o fim, peço para sair."

Rogério também não está pronto ainda para os 90 minutos. Ele deverá dividir a posição com Marcos Senna. O treinador vai escolher pouco antes da partida quem começa na equipe.

A defesa tem sido um dos pontos fracos da equipe paulista na competição, com 31 gols sofridos. Por essa razão, o treinador está em dúvida se escala João Carlos ou Fábio Luciano. "Preciso ter uma conversa com o time, ver como o adversário deverá atuar e depois escalar a equipe", explica Candinho.

Marcelinho diz que o Corinthians não poderá se preocupar com a presença de Leão no banco do adversário. "Temos de superar qualquer tipo de problema", afirma o meia. "Cabe a nós tirar a equipe da situação em que se encontra".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Sport de Leão recebe Corinthians de Candinho
Parceiro quer preparar Corinthians para o Mundial
Base corintiana deve mudar em 2001
Corinthians está com preparo físico de time pequeno
Veja lista completa
Sport
Sport de Leão recebe Corinthians de Candinho
Inter entra desfalcado contra o Sport
Torcida do Sport faz homenagem a Leão
Juiz rouba cena em empate de Sport e Botafogo
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Vitória contra o Santa Cruz pode classificar Flu
Próximo da despedida, Gama quer somar pontos
Técnico interino pede união ao time do Santos
Interino dirige o Atlético-MG contra o Gama
Veja lista completa