CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagallo estréia no Fla em jogo decisivo da Mercosul
Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 19h13
Atualizada: Segunda-feira, 23 Outubro de 2000, 19h16

Rio - O técnico Mário Zagallo mal teve tempo para comandar treinos, mas já vai ter uma partida decisiva pela frente nesta terça-feira, às 21h40, quando o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã. O time precisa, pelo menos, empatar para garantir uma vaga na próxima fase da Copa Mercosul.

Este resultado já será suficiente para deixar o time na segunda posição do grupo A, se classificando como um dos três melhores segundos colocados.

No entanto, o Flamengo buscará uma vitória, que além de lhe dar a possibilidade de ser primeiro colocado do grupo -precisa torcer por uma derrota do River Plate para o Universidad do Chile, no mesmo horário, em Buenos Aires- poderá começar a afastar a crise que se instalou no clube. O time vem de cinco derrotas consecutivas na Copa João Havelange, que o deixaram em situação delicada em relação à classificação e causaram a queda do técnico Carlinhos.

Zagallo foi anunciado como novo técnico na manhã de domingo, depois da derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, e só teve tempo de comandar a equipe no treino desta segunda-feira. O Velho Lobo chegou afirmando que o problema do Flamengo não é técnico e sim tático, já que craques o time tem. Ele iniciou o treinamento com três mudanças, em comparação ao time que iniciou a partida contra a Lusa. Para começar, o goleiro Júlio César ganhou a vaga de Clemer; Maurinho entrou no lugar de Bruno Carvalho, na lateral-direita; Rocha substituiu Mozart, no meio-campo; e Adriano foi lançado no lugar de Reinaldo, no ataque.

Alex que continua na reserva, fez treinamento separado do grupo, nesta segunda-feira. Após o treinamento, Petkovic, Denilson e Athirson ficaram treinando cobranças de falta, observados por Zagallo. Bruno Carvalho, um dos únicos barrados que falou à imprensa, disse que agora só pensa em recuperar a posição de titular.

"Claro que não posso ficar satisfeito com a reserva, mas vou treinar bastante para conquistar a confiança do treinador. O Flamengo só tem a ganhar com a chegada de Zagallo, pois é um técnico experiente. Mas não podermos deixar de lamentar afastamento do Carlinhos", disse.

Com oito pontos na segunda posição do grupo A, atrás apenas do River Plate, com 11, o Flamengo só não pode perder. Um resultado negativo, além de acabar com o sonho do bicampeonato da Mercosul, agravará a crise e representará um prejuízo de US$ 4 milhões, prêmio que será distribuído até a final. Já o Vélez está com seis pontos e só se classificará como um dos três melhores segundos colocados em caso de vitória. O time do técnico Oscar Tabarez vem de derrota de 3 a 1 para o Boca Juniors, no Torneio Apertura do futebol argentino, numa partida com direito à muita confusão. O polêmico goleiro Chilavert brigou com o atacante Martín Palermo, do Boca, e ambos foram expulsos.

No Campeonato Nacional, o Vélez ocupa apenas a oitava posição, com 16 pontos, 14 atrás do líder Boca Juniors. Já na Mercosul, a equipe venceu apenas uma partida (3 a 1 sobre o Universidad de Chile) e empatou outras três, inclusive com o Flamengo (1 a 1), em Buenos Aires. A campanha registra ainda uma derrota.

 
Flamengo
 
Vélez Sarsfield
X
 
Ficha Técnica
Local Maracanã
Horário Terça, 21h40
TV PSN
Juiz Guido Aros (Chile)
Flamengo Júlio César, Maurinho, Juan, Gamarra e Athirson; Leandro Ávila, Rocha, Petkovic e Denilson; Edilson e Adriano - Técnico: Zagallo
Vélez Sarsfield Chilavert, Cubero, Méndez, Crosa e Domínguez; Castromán, Pietravallo, Falcón e Morigi; Müller e Darío Husain - Técnico: Oscar Tabarez


L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Elenco do Fla fica de pé atrás com chegada de Zagallo
Zagallo já chega ao Fla fazendo mudanças
Zagallo é recebido com festa no Flamengo
Flamengo apresenta sua academia de esportes
Veja lista completa
Copa Mercosul
Zagallo é recebido com festa no Flamengo
River se poupa contra Universidad de Chile
Fla joga por Palmeiras e Cruzeiro na Mercosul
Zagallo se apresenta ao Flamengo
Veja lista completa