CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lopes agora diz que não tem data para anunciar técnico
Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 14h43
Atualizada: Quarta-feira, 18 Outubro de 2000, 14h48

Curitiba - O coordenador técnico da seleção brasileira, Antônio Lopes, disse nesta quarta-feira que não existe uma data certa para o anúncio do novo treinador da seleção.

"Posso anunciar o técnico daqui a horas ou daqui a dias. Estou avaliando com calma alguns nomes e discutindo possibilidades com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Quero uma pessoa de diálogo, que saiba trabalhar em grupo", disse o atual treinador do Atlético-PR.

O nome do sucessor de Wanderley Luxemburgo dificilmente fugirá daqueles que vêm sendo cogitados: Levir Culpi, do São Paulo; Valdyr Espinosa, do Fluminense; Carlos Alberto Parreira, do Atlético-MG; Leão, do Sport; Carlos Alberto Silva, do Guarani; e Paulo César Carpegiani, atualmente sem clube. Pelo menos dois deles -Carlos Alberto Silva e Oswaldo de Oliveira- se disseram fora da disputa.

Segundo o programa Globo Esporte, Oswaldo Oliveira foi sondado por Antonio Lopes e se confessou inexperiente para assumir o cargo.

Lopes pode até não anunciar o novo técnico da seleção nesta quinta-feira, como chegou a ser noticiado anteriormente, mas é certo que neste dia ele virá ao Rio de Janeiro e se reunirá com Ricardo Teixeira. O coordenador-técnico e o futuro treinador serão os únicos na comissão técnica com carteira assinada com a CBF, sendo empregados exclusivos da entidade.

Para Antônio Lopes, a nova dupla no comando na seleção funcionará como Parreira e Zagallo na Copa de 1994, trabalhando em conjunto e sem uma hierarquia clara. Isso não inclui o diretor de seleções, que estaria abaixo apenas do presidente e do coordenador geral da CBF.

Falcão é um dos mais cotados para ocupar esse cargo, mas Lopes garante que não há nada certo.

"Não existe nada definido com Falcão e, além do mais, esse assunto compete a Ricardo Teixeira. Eu fico apenas com a escolha do treinador e de seus auxiliares", disse o coordenador-técnico. "Assim que eu anunciar o novo técnico, começarei a observar com ele os jogadores que podem ser convocados para a partida contra a Colômbia."

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Leão é preferido dos internautas para treinar seleção
Lopes diz que treinador sai até quinta
Oswaldo de Oliveira recusa convite da CBF
Ricardo Teixeira adia viagem para definir técnico
Veja lista completa
Antônio Lopes
Lopes diz que treinador sai até quinta
Espinosa nega conversa com Lopes
Felipão rejeita esquema da CBF
Lopes contradiz CBF e adia divulgação de técnico
Veja lista completa