CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caxias se junta a Gre-Nal no Gaúcho
Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 02h22
Atualizada: Quarta-feira, 11 Outubro de 2000, 02h22

Porto Alegre - Os últimos detalhes que faltavam para sacramentar o Campeonato Gaúcho de 2001 foram decididos na tarde terça-feira, em encontro que reuniu dirigentes da Capital e do Interior na Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O campeonato, com início marcado para 7 de janeiro de 2001, contará mais uma vez com a parceria da RBS. O torneio reunirá 17 equipes na busca do título estadual – 13 disputando quatro vagas numa seletiva, além de Caxias, Inter, Grêmio e Juventude, que só entram na fase final.

O campeonato de 2001 será bem semelhante ao deste ano. Entre as novidades, está a disputa da seletiva em um grupo único. Cada equipe disputará 12 partidas, sendo seis em casa e seis fora. Além disso, os times que estiverem disputando o octogonal poderão pedir empréstimo de até dois jogadores de equipes eliminadas na seletiva. A questão mais polêmica foi o rebaixamento. Isso porque a Série B apontará três representantes à primeira divisão (o Avenida, além do campeão e vice do grupo dos vencedores da Série B).

Os dirigentes de equipes da Série A alegaram que uma vaga adicional foi decidida em reunião entre os clubes da divisão de acesso e se sentiram prejudicados. Depois de muita discussão, ficou decidido que somente dois clubes serão rebaixados na primeira fase. O restante dos rebaixados será decidido em uma próxima reunião – ainda sem data marcada.

Segundo o presidente da federação, Emídio Perondi, o ponto mais importante da reunião foi o consenso sobre a nova proposta da entidade para o Gauchão de 2002. Os times reclamavam de montar suas equipes para disputar uma competição que dura menos de dois meses – a seletiva vai de 7 de janeiro a 24 de fevereiro. Com a fórmula apresentada ontem pela FGF, os clubes passariam 10 meses em disputa. A classificatória do campeonato de 2002 seria realizada a partir de abril de 2001, com uma duração maior. Dessa seletiva, sairiam os outros times rebaixados.

Zero Hora


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA