CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clodoaldo aceita ser coordenador da seleção
Terça-feira, 10 Outubro de 2000, 20h56

Santos - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira ainda não decidiu quem será o coordenador-técnico da seleção brasileira. Mais uma vez, oc artola preferiu silenciar sobre o assunto, embora tenha ficado reunido o dia inteiro com o secretário-geral da entidade, Marco Antonio Teixeira. Teixeira, que havia garantido que divulgaria o nome do coordenador e do técnico logo após a partida do Brasil com a Venezuela, domingo passado, em Maracaibo, pelas Eliminatórias do Mundial de 2002, continua ganhando tempo.

O técnico Candinho se colocou à disposição de Ricardo Teixeira para comandar o time brasileiro também na partida com a Colômbia, marcada para o próximo dia 15 de novembro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Oficialmente, porém, nenhum dirigente da CBF se pronunciou sobre o oferecimento de Candinho, embora o mais provável é que o novo técnico do Corinthians também seja o treinador da seleção contra a Colômbia.

Nesta terça-feira à tarde, o coordenador-técnico do Santos, Clodoaldo Santana esteve na sede da CBF para acompanhar o julgamento do meia Robert, expulso na partida entre Santa Cruz e Santos, que acabou supenso pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD, por três partidas. Clodoaldo aproveitou para aconselhar a CBF na escolha do novo coordenador-técnico.

O ex-jogador, campeão mundial em 1970 disse que não tem nenhuma pretensão ao cargo, mas aconselhou a CBF a criar um colegiado. "A CBF não pode deixar um cargo tão importante nas mãos de uma única pessoa", afirmou Clodoaldo, 51 anos, mais de 40 deles ligados ao futebol como jogador e dirigente.

Clodoaldo disse que aceitaria trabalhar na função, desde que os poderes fossem divididos. "Soube que a intenção da CBF é modificar a estrutura atual. Só participaria de uma comissão em que houvesse este colegiado". O coordenador santista acredita que o mais certo é a CBF manter o técnico Candinho para a partida com a Colômbia. Segundo ele, seria um tempo suficiente para a cúpula da CBF escolher a pessoa mais indicada. "Não sou eu quem vai escolher o novo treinador, mas existem vários nomes no futebol brasileiro com condições de assumir".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Mesmo suspenso, Robert joga
Santos reúne lideranças para tirar as diferenças
Maus resultados deixam Giba a perigo no Santos
Santos nega saída de jogadores
Veja lista completa
Seleção
Roberto Carlos se diz magoado com críticas
Zico evita polemizar com Romário
Sobe cotação de Levir Culpi para assumir seleção
Teixeira se isola para buscar novo técnico
Veja lista completa