CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário detona desafetos e já critica Levir
Quinta-feira, 05 Outubro de 2000, 19h55
Atualizada: Sexta-feira, 06 Outubro de 2000, 10h27

Agência Estado
Romário faz hidromassagem na seleção brasileira

Teresópolis - Ao se apresentar na seleção brasileira, nesta quinta-feira, o atacante Romário voltou a mostrar a sua face polêmica, ao atacar os seus principais desafetos. Em meio a uma concorrida entrevista, ele criticou Roberto Carlos e Edmundo de forma direta e fez insinuações contra Levir Culpi, candidato ao cargo de treinador, e Zico, de forma indireta.

Desde a sua chegada, o atacante demonstrou que é a principal estrela da seleção e que não abre mão de emitir opinião sobre todos os assuntos relacionados à seleção, sem medo de represálias.

Roberto Carlos foi o primeiro alvo da língua ferina de Romário. Ao ser informado de que o lateral-esquerdo do Real Madrid havia afirmado que ele era o responsável por estar fora da seleção, o atacante vascaíno declarou que, "quando Roberto Carlos tem oportunidade, só fala merda".

Para Romário, o lateral foi barrado por deficiência técnica e quis encontrar uma desculpa para isso. "Quando ele estava jogando (na seleção), eu não falava nada, agora, que estou atuando, não tem de falar nada."

Ex-companheiro de ataque de Romário no Vasco, Edmundo foi o seguinte a receber críticas. Quando questionado se aceitaria atuar na seleção ao seu lado, o atacante afirmou que não é a sua preferência.

Afirmou desconhecer se teve influência na não convocação do atacante santista, mas reconheceu que ficou feliz com a sua ausência. "Mas também se tive alguma influência pode até ser melhor." O terceiro na lista de Romário foi o técnico do São Paulo, Levir Culpi, que disse que o atacante não estaria na mesma condição física dentro de seis meses. "Então não tem de contratar um técnico, e sim, a mãe Diná", ironizou.

"Tem treinador afirmando que alguns jogadores nada rendem e depois mudam de idéia. Se o Levir Culpi falou isso de mim, já começou mal, se é que ele será mesmo o substituto do Wanderley. Já trabalhei com treinadores piores e a lista é grande. Quando o meu filho Romarinho crescer, eu vou dizer o seguinte para ele: seu pai foi muito bem no futebol, mas teve de aturar cada mala...", afirmou.

Questionado se as declarações realmente se dirigiam a Levir, ele não se esquivou. "Se o Levir disse isso mesmo, é para ele mesmo", afirmou. "Se vai ser o técnico, já começou mal", emendou em relação a possibilidade de o técnico comandar a seleção.

Desafeto de algum tempo, Zico também não se livrou das alfinetadas do atacante vascaíno. Embora tenha evitado um ataque direto, ele disse que é para ajudar o Brasil "tem de vir pessoas que tenham sido vencedoras na seleção", em referência ao fato de o ex-jogador não ter ganho nenhum título importante.

"Mas prefiro não emitir opinião sobre o assunto." Se Zico e Levir vierem a integrar a comissão técnica da seleção, não vão encontrar resistência de Romário, mas vão enfrentar problemas.

"Já aturei tanta mala na seleção que não faz mais diferença, a minha carreira foi muito difícil", afirmou. Em toda a entrevista, Romário demonstrava um bom-humor, destilando 'veneno' para todos os lados.

Mostrou também que deseja prolongar a sua carreira na seleção. Em certo momento, chegou a afirmar que pretende superar a marca de gols de Pelé, maior artilheiro da seleção em todos os tempos. "Sei que é difícil, mas se é quase impossível porque não tentar?"

Para ele, o trabalho para a Copa do Mundo de 2002 tem de começar, agora, quando o novo treinador terá tempo suficiente para trabalhar. "Se ele não conseguir armar o time neste tempo, é muito incompetente mesmo."

Romário terá tratamento de rei dentro de campo. O técnico Candinho confirmou que vai mesmo armar um esquema para facilitar a vida do atacante. Por isso, os outros três jogadores do Vasco devem iniciar a partida contra a Venezuela, ao lado de Romário. Euller deve jogar no ataque e Juninho Paulista e Juninho Pernambucano, no meio-de-campo.

Romário reconheceu a sua importância na escalação dos companheiros de clube. "Em todas as seleções, o time sempre jogou em função do atacante."

O time que jogará no domingo deve ser o seguinte: Rogério Ceni, Cafu, Antônio Carlos, Cléber e Silvinho; Donizete, Vampeta, Juninho Pernambucano e Juninho Paulista; Euller e Romário.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Romário
Candinho arma esquema para Romário
Galo joga com medo de Romário
Romário já dá palpite sobre a convocação
Levir Culpi é uma ameaça para Romário
Veja lista completa
Levir Culpi
Parreira aceita ser chefe de Levir
Veja lista completa
Seleção
Venezuela quer marcar gol logo no início
Candinho esnoba clima ruim da seleção
“Nem lateral essa seleção cobra direito”, diz Nilton Santos
CBF calcula em R$ 1,6 mi indenização a Luxemburgo
Veja lista completa
Eliminatórias Sul-Americanas
Chilavert alerta contra a violência na Colômbia
Peru ganha reforço de atacante
Chilenos garantem técnico até o final de 2001
Batistuta ainda tem esperança de enfrentar o Uruguai
Veja lista completa