CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paraná quer tirar pontos do Figueirense na Justiça
Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 23h53
Atualizada: Segunda-feira, 02 Outubro de 2000, 23h54

Curitiba - Um erro de cálculo pode estar dando ao Paraná Clube a chance de ultrapassar o Figueirense na briga pela vice-liderança do Grupo A do Módulo Amarelo da Copa João Havelange. O clube paranaense buscará na Justiça Desportiva tirar os pontos da equipe catarinense alegando que três jogadores não cumpriram a suspensão automática quando deveriam.

Tudo começou na partida do Figueirense contra o XV de Piracicaba no dia 20 de agosto. O zagueiro Edmílson, o lateral Lica e o meia Flávio Santos foram expulsos e cumpriram a suspensão no jogo contra o Brasil de Pelotas, no dia 23 do mesmo mês. Só que devido a uma tempestade, a partida foi suspensa. Sabendo que não haviam cumprido a suspensão automática já que a partida contra o Brasil de Pelotas não havia terminado, Edmílson, Lica e Flávio Santos não atuaram contra a equipe do Caxias, na rodada seguinte.

Aí entra a lei desportiva. O artigo 356 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol é específico para suspensões em jogos que foram cancelados. Segundo o artigo, aqueles jogadores que não conseguiram cumprir sua suspensão devido a um adiamento da partida, terão que cumpri-la contra o mesmo adversário, não importando quando a partida venha a acontecer. Neste fim de semana, o Figueirense voltou a enfrentar o Brasil (venceu por 2 a 0), e os três jogadores estavam em campo. Baseado nisso, o Paraná Clube promete recorrer.

“Na verdade quem deveria estar correndo atrás disso seria o Brasil de Pelotas, pois é ele quem poderá ganhar os pontos do jogo. Mas o nosso departamento jurídico está estudando o caso e vamos fazer com que a regra seja cumprida. O Figueirense não poderia ter escalado os três jogadores contra o Brasil de Pelotas”, afirma Ocimar Bolicenho, superintendente de futebol do Paraná Clube.

A briga jurídica é o último alento do Paraná para conseguir assumir a vice-liderança do Grupo A do módulo amarelo da Copa João Havelange. A duas rodadas do final da primeira fase a equipe catarinense está cinco pontos à frente do Tricolor paranaense.

Nesta quarta-feira Paraná Clube e Figueirense se enfrentam em Curitiba e alheios aos problemas extra-campo, os times buscam uma boa apresentação. O Paraná terá apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Caxias na última quarta-feira. O zagueiro Ageu, que foi expulso, dará lugar a André.

No Figueirense, o técnico Luis Carlos Cruz manteve o esquema com três zagueiros, com Dão e Camanducaia no comando do ataque.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Paraná Clube
Gil Baiano chuta o passado no Paraná
Paraná torce para o Brasil contra o Figueirense
Paraná Clube comemora classificação e experimenta
Paraná Clube segura empate com Caxias
Veja lista completa
Figueirense
Figueirense vai a Pelotas e bate Brasil
Ceará comanda Brasil em Pelotas contra Figueirense
Braga não passa do Figueirense em casa
Bragantino encara o vice-líder Figueirense
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Amarelo
Botafogo-SP vence Americano e se classifica no Módulo Amarelo
Eliminada, Desportiva encara o lanterna Bandeirante
De olho na liderança, São Caetano pega o Bragantino
Fortaleza consegue empate contra o América-RN
Veja lista completa