CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro vira sobre o Atlético-MG
Sábado, 30 Setembro de 2000, 19h52
Atualizada: Sábado, 30 Setembro de 2000, 20h24

São Paulo - Numa partida marcada por muita emoção e, principalmente muitos gols, o Cruzeiro levou a melhor e venceu o Atlético-MG, de virada, por 4 a 2, na noite deste sábado, no Mineirão, valendo pela Copa João Havelange.

Como já era esperado, o clássico mineiro começou a todo vapor, com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 2 minutos, Ramon cobrou uma falta com muito perigo e quase abriu o placar para o Atlético. Aos 5, veio a resposta do Cruzeiro. Sérgio Manoel roubou uma bola de Caíco, no meio, partiu em velocidade e chutou forte. A bola passou raspando a trave direita de Kleber, perdendo-se à linha de fundo.

O jogo seguia muito movimentado, com boas oportunidades de ambos os lados. Aos 14 minutos, Ricardinho avançou pelo meio e ligou com Geovani, que tocou rápido para Fábio Júnior. Mesmo marcado ele girou e chutou para o gol, mas o goleiro Kleber, no reflexo, tirou a bola com a mão esquerda, colocando-a para escanteio.

Quatro minutos depois, aos 18, o Atlético teve mais sorte que o Cruzeiro e abriu o placar. Ramon cobrou escanteio pela direita e Negueti, bem posicionado na área, pegou de primeira. A bola desviou ainda em Sorín e entrou no canto esquerdo de Jefferson.

E não deu tempo nem do Cruzeiro se recuperar do gol sofrido. Passados apenas dois minutos, o Galo chegou ao segundo. Bruno avançou pela direita e cruzou para a área. Guilherme se adiantou à zaga cruzeirense, deu um passo para trás e pegou de voleio, colocando no canto esquerdo de Jefferson, que nada pôde fazer. Um golaço.

Apesar de estar com uma desvantagem de dois gols, o Cruzeiro não desistiu do jogo e continuou buscando o ataque. O Atlético, por sua vez, aproveitando-se do ímpeto de seu adversário, que tentava diminuir a diferença, passou a explorar os contra-ataques, principalmente na velocidade de Marques e Caíco. Com isso, a partida ganhou ainda mais emoção e as oportunidades foram surgindo dos dois lados.

Quando parecia que o primeiro tempo ia mesmo terminar com o placar de 2 a 0 para o Galo, o Cruzeiro conseguiu chegar a seu primeiro gol. Jackson entrou na área e tentou sair da marcação de Mancini, que o puxou pela camisa. O árbitro Antonio Pereira da Silva viu o lance e marcou pênalti. Fábio Júnior cobrou com muita calma e categoria, deslocando o goleiro Kleber. O gol cruzeirense era promessa de mais emoção para o segundo tempo.

E a expectativa se confirmou. O Cruzeiro voltou para a segunda etapa pressionando o Atlético em busca do gol de empate. Logo aos 7 minutos, Sérgio Manoel cobrou uma falta na intermediária e, na seqüência, houve grande confusão na área atleticana. Fábio Júnior foi mais esperto que os zagueiros do Galo e chutou no canto direito de Kleber, fazendo o segundo do Cruzeiro.

Com o empate cruzeirense, o Atlético procurou fechar o meio-campo e usar os contra-ataques. Aos 23, Fábio Melo, que havia entrado no lugar de Caíco, foi derrubado por Rodrigo, próximo à área. Guilherme cobrou com perigo e a bola encobriu a meta de Jefferson. Aos 31 minutos, Geovani chegou a fazer o terceiro gol do Cruzeiro, mas estava impedido e o árbitro anulou corretamente.

Porém, o terceiro gol da Raposa não demorou a sair. Aos 35, Geovani fez ótima jogada pela direita e tocou para Sérgio Manoel, que chutou forte. O goleiro Kleber defendeu parcialmente e, no rebote, Sorín chutou forte, à meia altura, desempatando para o Cruzeiro.

A virada cruzeirense desarticulou o Galo, que não resistiu à pressão e acabou sofrendo mais um gol. Aos 40 minutos, numa falha da zaga atleticana, Oséas pegou a sobra, driblou o goleiro Kleber e, quase sem ângulo, fez o quarto gol do Cruzeiro, fechando o placar.

Atlético-MG
 
Cruzeiro
2
4
 
Ficha Técnica
Local Mineirão
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Ricardinho, Geovani, Cleber e Sorín (Cruzeiro); Ramon, Cleison, Valdir e Guilherme (Atlético)
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Atlético: Negueti, aos 18' e Guilherme, aos 20' Cruzeiro: Fábio Júnior, aos 43' e aos 52', Sorín, aos 80' e Oséas, aos 85'
Juiz Antônio Pereira da Silva (GO)
Atlético Mineiro Kleber, Bruno, Negueti, Cláudio Caçapa, Mancini e Valdir; Cleison, Caíco (Fábio Melo, 54') e Ramon (Lincoln, 46'); Guilherme e Marques (André, 78') - Técnico: Carlos Alberto Parreira
Cruzeiro Jefferson, Rodrigo (Cleber Monteiro, 71'), Cris, Cleber, Sorín e Donizete; Ricardinho (Marcos Paulo, 74'), Jackson e Sérgio Manoel; Fábio Júnior (Oséas, 78') e Geovani - Técnico: Luiz Felipe Scolari


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Clubes mineiros topam dividir técnicos com a seleção
Felipão não deixa Cruzeiro, diz Perrella
Cruzeiro diz que Felipão não assume a seleção
"Eu e o Parreira somos bons amigos, com grandes afinidades", diz Felipão
Veja lista completa
Atlético-MG
Clubes mineiros topam dividir técnicos com a seleção
“Depois do jogo, vou tomar chimarrão com o Felipe”, diz Parreira
Felipão e Parreira se enfrentam de olho na seleção
Zé Afonso quer América-MG atacando em bloco
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Ronaldinho marca e Grêmio bate Coritiba
Cruzeiro vira sobre o Atlético-MG, São Paulo e Goiás lideram
América-MG goleia Juventude em BH
Fla bate Gama com 3 de Petkovic
Veja lista completa