CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário faz gol de placa e Vasco vence San Lorenzo
Quinta-feira, 28 Setembro de 2000, 23h32
Atualizada: Sexta-feira, 29 Setembro de 2000, 00h08

Agência Estado

São Paulo - O atacante Romário marcou contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, o 750º gol de sua carreira, e ainda por cima de placa, e foi aplaudido de pé pela pequena torcida argentina. O Vasco venceu por 2 a 0.

Com a importante vitória obtida, o Vasco passou a ter chances de se classificar para a segunda fase da Copa Mercosul, embora não dependa exclusivamente de um resultado positivo sobre o Atlético Mineiro, na última rodada. Depois da partida, Romário foi cercado pelos jornalistas argentinos e concedeu várias entrevistas. O San Lorenzo, eliminado do torneio, jogou com sua equipe reserva.

O San Lorenzo jogou de forma despreocupada e por isso mesmo partiu com tudo para cima do Vasco. Com apenas um minuto de jogo, perdeu grande chance, com González, dentro da pequena área, chutando em cima de Hélton. Aos 13, Portocarrero, da marca do pênalti, chutou muito alto e desperdiçou nova oportunidade, Dois minutos depois, num chute perigoso de Pusineri, Hélton fez golpe de vista e a bola passou rente à trave direita.

O Vasco apenas se defendia, mas procurava contra-atacar. Até que aos 19 minutos, Juninho arriscou um chute de longe e marcou um golaço, com o goleiro Saja adiantado. O San Lorenzo vinha jogando melhor e criando mais chances de gol. Aos 22 minutos, quase empatou, num chute de fora da área de Portocarrero, que Hélton se esticou todo e salvou para escanteio. O Vasco só voltou a levar perigo aos 26 minutos, num chute forte de Clénson, que foi defendido por Saja. E aos 44, Morel Rodríguez finalizou rente à trave direita. O time argentino foi superior tecnicamente, mas a sorte esteve ao lado do Vasco, que fez 1 a 0 no primeiro tempo.

Na fase final, nos primeiros dez minutos, o Vasco teve tudo para liquidar seu adversário, ao perder dois gols incríveis. Aos cinco, Juninho recebeu perfeito lançamento perfeito de Romário, mas quis enfeitar, ao tentar encobrir o goleiro Saja, que defendeu de forma milagrosa. E aos dez, Juninho Paulista, tendo apenas pela frente Saja, chutou rente à trave direirta.

Logo em seguida, o treinador Oswaldo de Oliveira substituiu o lateral Henrique pelo meia Pedrinho, que fez seu reaparecimento, depois de dois meses parados, devido à uma tendinite no joelho esquerdo. Com essa alteração, Nasa passou a jogar de lateral esquerdo. Aos 16 minutos, Juninho Paulista perdeu outro gol, ao chutar em cima de Saja, mesmo frente a frente com o goleiro.

O San Lorenzo também atacou muito, mas de forma desordenada. Só melhorou um pouco com a entrada de Romagnoli no lugar de González, aos 25 minutos. O Vasco, mostrando maior organização tática, quase aumentou para 2 a 0 aos 27, num forte chute da entrada de Romário, que passou à direita do, goleiro Saja. Aos 34 minutos, Romário quase fez um gol de placa. Depois de driblar dois zagueiros, tentou encobrir Saja, mas o goleiro voltou a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Hélton evitou o gol de empate com uma defesa importante, numa falta cobrada por Rivarola.

O Vasco permaneceu abusando do direito de perder gols. Aos 41 minutos, Romário chutou à queima roupa e Saja defendeu milagrosamente. Mas um minuto depois não teve jeito. O Baixinho fez um gol de placa, depois de driblar quase toda a defesa adversária e deixar o zagueiro Rivarola de joelho.

O pequeno público que compareceu ao Estádio Nuevo Gasometro aplaudiu de pé o gol antológico do Baixinho.

 
San Lorenzo
 
Vasco
0
X
2
 
Ficha Técnica
Local Estádio Nuevo Gazometro, em Buenos Aires
Público Não divulgado
Renda Não divugada
Cartões
amarelos

Nasa, Geder, Euller e Clébson (Vasco) e Pusineri (San Lorenzo)

Gols Juninho (19') e Romário (87')
Juiz Epifánio González (Paraguai)
San Lorenzo Saja, Esquivel, Rivarola, Portocarrero e Morel Rodríguez; González (Romagnoli, aos 70'), Pusineri, Zurita e Di Lorenzo (Guevera, aos 55'); Quinteros e Estevez. Técnico: Oscar Ruggeri
Vasco Hélton, Clebson, Júnior Baiano, Geder e Henrique (Pedrinho, aos 55'); Nasa, Paulo Miranda, Juninho (Luisinho, aos 89') e Juninho Paulista (Alex Oliveira, aos 89'); Euller e Romário. Técnico: Oswaldo de Oliveira


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Real Madrid está de olho em Romário
Hélton quer jogar para esquecer Sydney
Vasco pega San Lorenzo pensando só na vitória
Vasco pode escalar 3 zagueiros contra o San Lorenzo
Veja lista completa
Copa Mercosul
Cruzeiro derrota chilenos e se classifica
Peñarol lamenta gol de cobertura do Atlético-MG
Vitória tranquiliza, mas ainda falta muito ao Palmeiras
Acompanhe online os jogos da JH e da Mercosul
Veja lista completa