CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla antiga volta à zaga corintiana
Terça-feira, 26 Setembro de 2000, 20h25
Atualizada: Terça-feira, 26 Setembro de 2000, 20h26

São Paulo - A expulsão do zagueiro Scheidt na partida de estréia no Corinthians contra a Ponte, domingo, não se transformou em grande problema para o técnico Oswaldo Alvarez, visando à partida contra o Atlético-PR, quinta-feira, no Pacaembu. Oswaldo optou pela volta da dupla Fábio Luciano-João Carlos à zaga. Assim, Adílson passa novamente para a reserva.

"Felizmente, as opções para escalar a equipe estão aumentando", afirmou o técnico, que no jogo contra o Boca Júnior, há uma semana, pela Copa Mercosul, por pouco não ficou sem time diante dos problemas de contusão, suspensão, ou de atletas que não estavam inscritos na competição sul-americana.

Até antes da partida contra a Ponte, Fábio Luciano e João Carlos formavam a dupla de zaga titular. Com a suspensão dos dois, eles não puderam enfrentar o time de Campinas. Com isso, o treinador escalou o recém-contratado Scheidt para atuar ao lado de Adílson, que desde a chegada de Oswaldo havia perdido a posição. Hoje, antes do treino, Adílson soube que não vai enfrentar o Atlético Paranaense, ex-time de Oswaldo.

"Foi uma surpresa, mas encaro a decisão como normal", explicou. "Não é meu hábito ganhar a posição extracampo." O técnico procurou justificar a alteração. "O Fábio e o João eram os titulares e não saíram por deficiência técnica", comentou. "Por isso voltam ao time."

O volante Edu não deve voltar ao time na partida de quinta. O jogador já se recuperou da cirurgia no tornozelo, mas não está na forma física ideal para enfrentar o Atlético-PR. O treinador acha que no jogo seguinte, contra o Internacional, na outra quarta-feira, em Porto Alegre, Edu poderá ser escalado.

Com o reforço do volante, Oswaldo ficaria na dependência da recuperação do atacante Luizão para escalar a equipe que considera ideal.

Há duas semanas Luizão foi submetido a cirurgia no joelho e ainda não está liberado pelos médicos para treinar. "Por isso, não há previsão sobre a volta do Luizão", disse Oswaldo, que já considera o Corinthians com mais presença em campo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Expulsão de Scheidt traz zaga antiga de volta ao Corinthians
Marcelinho Carioca engole vaias da Fiel
Edu deve voltar ao Corinthians contra Atlético-PR
Lucio retorna, mas Carlinhos pode desfalcar o Inter
Veja lista completa
Atlético-PR
Atlético-PR escala Silas no meio contra Corinthians
Atlético-PR ainda define novo técnico
Atlético-PR define treinador na segunda
Vadão pode voltar a comandar Atlético-PR
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Pedrinho estréia no Bota contra o Vitória
Jair Pereira deixa o mistério de lado para enfrentar o São Paulo
Atlético-PR escala Silas no meio contra Corinthians
André Luís volta de Sydney titular no Santos
Veja lista completa