Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Canoagem se refugia no oeste da Austrália
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 14h36

Fernando Del Carlo

São Paulo – A seleção brasileira de canoagem que disputará a Olimpíada de Sydney preferiu se isolar do resto da delegação olímpica, refugiando-se em Perth, maior cidade da costa oeste australiana, a cinco horas de vôo de Sydney. O técnico polonês da equipe, Zdzislaw Szubski, explica que preferiu não ficar com o resto da delegação brasileira em Camberra, porque o clima de Perth é mais próximo do encontrado na cidade-sede dos Jogos.

Com a opção, os atletas da equipe canoagem de velocidade: Carlos Augusto “Guto” Campos, Sebastian Cuattrin e Roger Caumo encontram um tempo mais parecido com o do Brasil. “O clima em Perth é parecido com o de Sidney e favorece nosso treinamento. Camberra é uma cidade muito fria e poderia prejudicar o trabalho", disse Guto Campos, que ganhou quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá), em 1999.

Os brasileiros ficam em Perth até 14 de setembro, um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos. Eles começam a disputar as eliminatórias da canoagem velocidade em 26 de setembro no Regatta Centre, em Sydney.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Canoagem
Canoísta conta que sentiu morte de perto
Regata do Lago de Furnas recebe atletas olímpicos
Canoísta passa em exames e vai aos Jogos



Veja lista completa