> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Almas Gêmeas
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI

Os vampiros de energia nas nossas vidas

Veja também:
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco

Vocês acreditam em coincidência? Eu acredito. Querem ver? No artigo Seu problema estar dentro de sua empresa , contei sobre os "vampiros" que fazem de tudo para atrapalhar e destruir a empresa em que trabalham. Só que, no texto, não usei o mesmo termo, pois não quis estragar o tema deste artigo, que fala sobre os vampiros energéticos.

Entre os muitos e-mails que recebo com a opinião dos leitores, pelo menos dois usaram o termo vampiros de energia para qualificar as pessoas que causam problemas na empresa em que trabalham. Não é uma coincidência?

Personagem ímpar dos filmes de terror, o vampiro é uma figura tradicional da história do cinema e também do inconsciente humano. Alguém que sorrateiramente vai chegando e, de forma sedutora, toma sua vítima nos braços, sugando o que ela tem de mais vital: o sangue. Até aí tudo bem, pois tudo isto é estória ou lenda. E você deve estar se perguntando: "o que tudo isso tem a ver com o universo das empresas?".

Tudo. E abra bem os olhos, pois os vampiros estão mais vivos do que nunca, e muitos deles trabalham na sua empresa ou estão no seu cotidiano. Vestem-se normalmente, têm família, plano de carreira, dominam a linguagem da computação e participam das reuniões de trabalho. A única diferença entre os vampiros do cinema e os das empresas é o seu objeto do desejo: os vampiros modernos brigam por ENERGIA.

Por se alimentarem de um elemento tão sutil, fica mais difícil detectar esses vampiros, embora os efeitos de seus ataques sejam facilmente sentidos por suas vítimas: dores de cabeça, irritação, desequilíbrio emocional, sonolência, falta de iniciativa, queda no desempenho, alterações gástricas.

Embora os vampiros de energia estejam presentes em todos os ambientes, inclusive na família, escola e entre amigos, sua atuação é muito nociva no ambiente de trabalho, uma vez que é lá que passamos boa parte de nossas vidas.

O mais grave de tudo isso é o grande esforço das empresas no sentido de criar um ambiente de trabalho mais energizado e agradável (com a aplicação do Feng Shui, por exemplo) e que estimule uma boa produtividade, pois este esforço pode ir "por água abaixo" se o ambiente energético não estiver favorável.

Isso sem falar na principal meta que é manter os grandes talentos nos quadros de funcionários. Já ouvi inúmeras queixas, não apenas no que diz respeito a salários, promoções ou reconhecimentos, mas principalmente sobre a qualidade energética do local e dos colegas de trabalho.

Mas como são criados os vampiros e por que esse fenômeno acontece?

Muito simples: um vampiro de energia é uma pessoa que está em profundo desequilíbrio interno. Frustração, baixa auto-estima, ressentimento, complexo de perseguição, insegurança e, acima de tudo, o egoísmo são estados psíquicos que fazem com que a configuração energética da pessoa se torne desequilibrada, afetando negativamente outras pessoas, e roubando-lhes assim sua energia vital.

Alguns chegam a interferir de forma concreta na vida pessoal de suas vítimas: intrigas, fofocas e competição desleal agravam mais a situação, levando a empresa até a perder bons talentos.

E dá para descobrir os tipos de vampiros? Sim, existe uma relação que foi publicada pelo jornalista Luis Pellegrino a muitos anos. Conheça a lista:

Os principais tipos de vampiros

A) Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos, seja por telefone, email ou ao vivo. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas para a ação deste vampiro.

B) Vampiro crítico: só sabe criticar. Todas as observações são negativas e destrutivas. Vê a vida somente pelo lado "sombrio".

C) Vampiro adulador: é o famoso "puxa-saco". Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação.

D) Vampiro reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida, do governo, do tempo.... Se opõe a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar.

E) Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda, pois já manda mais uma "rajada" de perguntas. Na verdade ele não quer respostas e sim apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamento.

F) Vampiro "lamentoso": são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, atacam pelo lado emocional e afetivo. Choram, se lamentam e fazem de tudo para despertar pena. São sempre os coitados, a vítima.

G) Vampiro "pegajoso": investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse "lambê-la com os olhos", com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades:

H) Vampiro "grilo-falante": a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala durante horas. Enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia.

I) Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito, consegue chamar a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados.

J) Vampiro "encrenqueiro": para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso e agressivo.

Mas, temos como combatê-los? Sim. Com muito bom humor e sem medo.

Se você tiver alguma dúvida sobre vampiros de energia, bem como Feng Shui ou queira entrar em contato para saber sobre curso ou consultorias de Feng Shui para residência ou empresas, bem como palestra motivacional para empresas, escreva para meu e.mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br

Franco Guizzetti/Especial para o Terra

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade