Seu problema pode estar dentro de sua empresa
Hoje escrevo este artigo indignado e triste. Quem lê meus textos sabe que sempre procuro passar a informação sobre Feng Shui e energias de uma forma clara, objetiva e prática. "Olho" meus artigos com a função de esclarecer, orientar e fazer pensar. O leitor amigo sabe que sempre procuro passar nos artigos "bom humor" e "pensamentos positivos". Mas o artigo de hoje será escrito por alguém que está realmente indignado e triste com a atitude duvidosa de certas pessoas. O caso que vou relatar é verídico. Ocorreu com um cliente meu do ramo do varejo - uma loja de utensílios domésticos. As sócias entraram em contato comigo em meados de maio para saber como funcionava uma consultoria de Feng Shui para o comércio. O principal motivo de me contratarem era porque elas sentiam que havia "alguma coisa errada" na energia da empresa. Elas não sabiam dizer o que era ou a causa. Só sabiam que "tinha algo ruim" que atrapalhava o dia-a-dia da empresa: - Briga entre funcionários. - Reclamação de clientes (algo que não existia antes). - Clientes que pararam de freqüentar a loja. - Máquinas e equipamentos quebrados. - Dinheiro que sumia e depois aparecia. A empresa vinha de problemas sérios: foi lesada financeiramente por um ex-sócio. As donas sabiam que a loja estava em uma situação delicada com fornecedores e bancos, mas estavam conseguindo manter a empresa funcionando e honravam todos os compromissos. Só que, de repente, um "furacão" passou pela loja e pelas sócias. Tudo dava errado. "Quanto mais eu rezava, mais o diabo aparecia", disse Eliza, uma das donas, na primeira entrevista que fiz com ela e a Nica, a outra dona. Iniciei meu trabalho pesquisando a energia que estava dentro da loja, a porta de entrada e a frente, utilizando a técnica da radiestesia. Não fiquei surpreso ao mostrar para as sócias que a frente da loja e a porta de entrada estavam "energeticamente fechadas", ou com uma energia negativa que impedia a entrada de clientes, e era a responsável por todos os problemas que aconteciam na loja. A primeira solução que encontrei foi fazer uma limpeza energética na porta da loja e em todos os seus ambientes. Após as primeiras limpezas energéticas, que foram feitas em dias determinados, as novas pesquisas mostraram que a energia negativa estava diminuindo. O astral da loja estava melhorando. Só que meu levantamento levou a seguinte constatação: - O problema não era só energético. Também havia problemas "espirituais". Este tipo de situação estava totalmente fora do meu trabalho. Relatei o novo fato as sócias, que imediatamente tomaram suas providências, segundo suas crenças. Agora sim, o trabalho na empresa da Eliza e Nica estava no caminho certo. O Feng Shui cuidando do equilíbrio das energias da empresa e a parte espiritual sendo cuidada pelas pessoas certas. Resultado? A empresa começou a andar. Os clientes aos poucos voltaram. Os compromissos estavam sendo colocados em dia. As portas começaram a se abrir e o sol começou de novo a brilhar. Em menos de dois meses as melhorias eram visíveis. Terminei a primeira fase do meu trabalho, quando entreguei meu relatório de Feng Shui com tudo o que foi levantado de errado, com indicação das curas e ativação dos setores do Ba-Gua para prosperar. Começava agora a segunda parte do meu trabalho. Visitas mensais para avaliação e acompanhamento. Na primeira visita que fiz a loja, tudo estava indo bem; os negócios melhorando e as pessoas felizes. Problemas aconteceram com alguns funcionários, o que é normal em momentos de ajustes e transição. Só que um fato começou a chamar a atenção das sócias: a gerente da loja começou a dar trabalho. Era "teoricamente" uma pessoa de confiança, pois tinha a empresa nas mãos. Quando comecei meu trabalho, a gerente estava de férias. Só a vi nos últimos dias do meu trabalho. Não me pareceu ser uma "pessoa perigosa". Assim também pensavam as sócias. Grande engano de todos nós. Antes de fazer minha segunda avaliação, liguei para saber como estavam as coisas. Levei um susto. A Nica me disse ao telefone que de uma semana para outra "o bicho pegou". Caíram as vendas. Briga de novo com funcionários. Reclamação de clientes. Problema com fornecedores. "Franco, esta tudo bagunçado por aqui novamente". O clima da loja estava igual ou pior do que quando iniciamos o trabalho. O estava ocorrendo? As próprias sócias, num momento de desespero, descobriram a resposta. Por mais que elas trabalhassem para levantar a empresa, alguém de lá de dentro torcia para a loja fechar. Alguém que trabalhava na empresa estava causando problemas, intrigas e conflitos. Elas faziam de tudo para a empresa decolar, e alguém fazia de tudo para tombar. As sócias foram descobrir que o "grande problema" era a gerente da loja. Naquele momento importante da empresa, a gerente trabalhava para que ela fracassasse. Claro que não havia nenhuma prova. Porém, quem falou que ela era o problema estava tratando espiritualmente da loja. Este foi o fato que me deixou indignado e triste. Como pode alguém torcer para que a empresa em que trabalha quebre? Já que a empresa não é dela, que se dane os donos e os empregos dos funcionários que trabalham lá, é isso? O pior que este fato ocorre em muitas empresas por aí. Pessoas como estas são pobres de espírito e de caráter. São pessoas de que não se deve ter pena, pois se elas forem para sua empresa, não terão pena em te quebrar ou te afundar. No caso das minhas clientes, a própria gerente, sentindo "que a corda estava no pescoço", pediu as contas. Se não fosse, seria demitida. Hoje, depois de estancar a ferida, a empresa energeticamente está se recuperando e crescendo. Se você tiver alguma dúvida sobre Feng Shui ou queira entrar em contato para saber sobre Curso de Feng Shui ou Consultorias de Feng Shui para residência ou empresas, bem como palestra motivacional para empresas, escreva para meu e-mail direto: franco.guizzetti@terra.com.br
Franco Guizzetti/Especial para o Terra
|