> Esotérico  > Escola de Feng Shui


Sites relacionados
Fada Morgana
Planeta na Web
Porto do Céu
Vidanova
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Escola de Feng Shui
COLUNA DO FRANCO GUIZZETTI
Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003
Como decorar seu banheiro

Veja também:
Cuide do seu banheiro
» Introdução
» Água simboliza fartura e dinheiro
» Melhore a decoração
Escola de Feng Shui
Coluna do Franco
» Todas as colunas
Consultório
» Dúvida do dia
» Todas as consultas
» Envie sua dúvida
Franco Guizetti
» Fale com Franco
» Quem é Franco
No Terra Mulher
» Especial Feng Shui
» Dúvidas publicadas

A decoração deve ser simples e sem muitos ornamentos. Banheiros muito entulhados são ruins. Para elevar o padrão da energia, opte por objetos de cor verde ou em madeira. As plantas que crescem para cima também são muito positivas. Se o local não for propício para o cultivo de plantas, você pode tranqüilamente utilizar as artificiais.

Perfumes, sprays, incensos e tudo o que cheira bem ajuda a manter o ambiente positivo. Com relação às cores das paredes, todas as que sejam claras são bem vindas, apenas evite o vermelho e suas derivações, uma vez que, sendo regidas pelo elemento fogo, podem causar um certo conflito no local - fogo e água não combinam.

A localização do banheiro é primordial para a saúde energética da casa e seus moradores. Um banheiro nunca deve estar de frente para a porta da cozinha, já que deixaria a principal área de prosperidade desvitalizada. O mesmo vale para as portas dos quartos, provocando sono intranquilo, cansaço e até insônia.

Também é muito negativo quando a porta da frente se abre diretamente para um banheiro. Dessa maneira, a energia que entra para a casa pela porta principal é aumtomaticamente sugada pelo banheiro e remetida pelo ralo, deixando todos os outros ambientes sem energia.

O mesmo acontece para banheiros localizados no fim de um corredor. Os corredores têm a propriedade de acelerar o "chi" (energia vital), levando-o mais rapidamente direto para o ralo do banheiro. Colocar um banhiero bem no centro da casa não é uma boa idéia, aliás, é uma péssima idéia. O centro da casa é o seu coração.

E, para terminar, mantenha sempre fechada a porta do seu banheiro, principalmente nos casos de suítes, que são práticas, mas energeticamente impróprias. O vaso sanitário deve ficar em uma posição em que não seja visível sempre que a porta estiver aberta e com sua tampa sempre fechada.

Dica: no Canal Terra Mulher, na seção de Decoração, vocês encontrarão muitos artigos sobre banheiros e suas curas.

Franco Guizzetti

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade