> Esotérico  > Astrologia


Sites relacionados
Planeta na Web
Porto do Céu
Boletim
Assine e receba por e-mail a programação do Esotérico Terra
Consultório Astrológico por Amanda Costa

Consulta do dia 31/10/2002
Envie a sua pergunta
Consultas anteriores


Marlon: Gostaria de saber por que as coisas pra mim são tão difíceis. Será porque nasci justamente no dia das bruxas? Que rumo devo tomar nesta minha vida tão complicada que nada dá certo, sendo que sou certo até demais? Obrigado.

     

  Olá Marlon! Fica tranqüilo, teres nascido no chamado "dia das bruxas" não influencia em nada a tua vida, a não ser que cries essa crença na tua cabeça, te predispondo negativamente. O fato de alguém nascer em uma data nacional, religiosa, etc. não conecta seu destino aos atributos desta data. No calendário astrológico, um calendário cósmico e não arbitrário como o criado pelos homens, o que conta é a posição dos astros dentro do círculo zodiacal e as relações que eles formam entre si e ao longo dos diversos ciclos da vida.   

  Como diz o mestre Guimarães Rosa, grande escritor mineiro, "viver é muito perigoso"... Sem querer minimizar o que sentes e as dificuldades que enfrentas, viver é risco, é desafio e as facilidades, dificuldades, erros e acertos, perdas e glórias fazem parte do pacote. As configurações astrais do momento de nosso nascimento descrevem nossa trajetória, como lidamos com esse "pacote" em nossa jornada individual no tempo e no espaço.   

  Analisando o teu mapa astral, observa-se certa tendência à reserva e introspecção, provavelmente és um tanto quanto fechado. Pode haver uma atitude de distanciamento, em vários sentidos: afasta coisas e pessoas de si, afasta-se da relação com o externo e acaba também por afastar-se de si mesmo. Podes aparentar frieza, mas na verdade és extremamente sensível e sentes tudo com muita profundidade. Por outro lado, tens muita energia vital e criativa, um potencial enorme de realização que anseia por se expressar. Tenta sintonizar com teu lado mais luminoso, sem se identificar tanto com o sombrio e melancólico. Será que, às vezes não ficas pirando demais em vez de fazer o que sabes que tens que fazer, de ir à luta das coisas e mudar o que precisa ser mudado? Com o Sol em Escorpião e ainda com Ascendente Leão (mais três astros no elemento Fogo, a que pertence este signo), tens grande capacidade de transformação, és um guerreiro e tens tudo para ser um vencedor. Não fica patinando na dificuldade, te conecta com tua força, ela está lá só esperando ser chamada, é uma decisão tua.   

  No momento, completando 29 anos, estás vivendo o Retorno de Saturno, quando este astro retorna a sua posição natal e também outros trânsitos planetários, todos indicando mudança e o início de uma nova fase em tua vida. Como todos os períodos de transição, há esforço, situações desconhecidas a enfrentar, mas ao mesmo tempo, muita potência e energia. Escorpianos crescem e se revelam nas situações-limite. Talvez agora, como estás bem sacudido, consigas te conhecer melhor, encontrando o teu poder e dando rumo na vida, como estás querendo. Procura te centrar, faz um balanço e analisa o que e por que deu errado, aprendendo com os erros e vê o que precisa ser feito daqui pra frente. Monta um projeto pra ti e executa, manda ver.       

Amanda Costa